Home Lutas Aljamain Sterling questiona forma de Henry Cejudo antes do UFC 288: “Está no sofá há três anos”

Aljamain Sterling questiona forma de Henry Cejudo antes do UFC 288: “Está no sofá há três anos”

O atual campeão dos galos falou sobre seu oponente do evento do próximo sábado(6), e questionou seu tempo parado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É semana de UFC 288! E no main-event, teremos o mega embate entre o atual campeão dos galos, Aljamain Sterling, e o desafiante recém-retornado da aposentadoria, Henry Cejudo. Até pelo tempo que dominou a divisão, Cejudo aparece como favorito para bastante gente. No entanto, o próprio Sterling questiona seu desafiante, citando o tempo em que ficou parado.

PUBLICIDADE

Para quem não lembra, Henry Cejudo se aposentou em maio de 2020, após vitória sobre Dominick Cruz. Na época, era campeão dos galos e dos moscas, e abdicou de seus cinturões e passou a aparecer no córner de outros lutadores de sua equipe.

Em entrevista, Sterling falou sobre os três anos de hiato de Henry Cejudo.

PUBLICIDADE

“Sei que ele é talentoso. Eu sei que ele é duro. Eu sei no que estou me metendo, mas ele não passou pela manopla como eu (…) quando olho para essas coisas, tento ser honesto com a avaliação, e ele é um peso mosca chegando nos galos, e tenho que manter isso em consideração. Como também, ele está no sofá há três anos. Ele tem treinado o tempo todo ou apenas fazendo esses vídeos engraçados do Youtube? Então isso me dá muita confiança. Sei que ele está fazendo um trabalho sério, mas não sei se vai ser o Henry Cejudo de três anos atrás. A mesma velocidade. A mesma força. Ele pode ser um pouco mais lento, seu tempo de reação pode ser um pouco mais lento, e esta não é uma luta de estilo livre. Esta é uma briga com controle superior e inferior onde eu pego um pulso, eu o levo para baixo e coloco os ganchos; essa luta é tão boa quanto acabou”, afirmou o atual campeão dos galos.

Card atual do UFC 288:

Card principal – 23hs

Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Jéssica Andrade x Xiaonan Yan
Movsar Evloev x Bryce Mitchell
Kron Gracie x Charles Jourdain

Card preliminar – 17h30

PUBLICIDADE

Drew Dober x Matt Frevola
Kennedy Nzechukwu x Devin Clark
Khaos Williams x Rolando Bedoya
Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Braxton Smith x Parker Porter
Phil Hawes x Ikram Aliskerov
Rafael Estevam x Zhalgas Zhumagulov
Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
Daniel “Willycat” Santos x Johnny Muñoz

Tudo sobre o UFC 288, você confere aqui no Torcedores.com