Home Futebol América-MG joga mal, mas conquista o empate com Millonarios pela Copa Sul-Americana

América-MG joga mal, mas conquista o empate com Millonarios pela Copa Sul-Americana

Depois de sofrer o primeiro tento, Coelho igualou nos acréscimos da etapa inicial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG foi até Bogotá, na Colômbia, onde enfrentou o Millonarios na noite desta quarta-feira (3), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois de sofrer o primeiro tento, o Coelho buscou o empate com Felipe Azevedo, que lacrou o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto, cada, no Grupo F. Desta forma, o América-MG segue na vice-liderança da chave, com quatro tentos, três atrás do Millonarios.

Millonarios 1 x 1 América-MG

O time colombiano não teve grande dificuldades para dominar a partida. Com maior presença no ataque, o Millonarios abriu o marcador aos 15′ do primeiro tempo. Cortés progrediu em velocidade pela lateral esquerda efetuando um cruzamento preciso para a área. Junto ao lance, Leandro Castro ficou com a sobra para balançar a rede.

O gol do empate foi marcado no final da etapa inicial, em uma cobrança de escanteio. Benítez encontrou Felipe Azevedo, que superou a marcação para igualar aos 46 minutos.

O Millonarios retornou para o segundo tempo dominante e dentro deste prisma ameaçou a defesa do América-MG, que sofreu com a marcação imposta pelos colombianos. Aos nove, Castaño cruzou para Leandro Castro, que fracassou em sua finalização.

PUBLICIDADE

Cortés quase ampliou a vantagem no final da partida. Depois de se aproveitar de uma falha do Coelho, o jogador acertou a rede pelo lado de fora. Um lance que assustou o goleiro Matheus Cavichioli.

PUBLICIDADE

O empate foi benéfico para o América-MG, que contou com um pouco de sorte para manter o resultado. Do outro lado, os colombianos tiveram boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas pecaram em suas finalizações. Placar final, 1 a 1.

Better Collective