Home Futebol América-MG joga mal, mas conquista o empate com Millonarios pela Copa Sul-Americana

América-MG joga mal, mas conquista o empate com Millonarios pela Copa Sul-Americana

Depois de sofrer o primeiro tento, Coelho igualou nos acréscimos da etapa inicial

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O América-MG foi até Bogotá, na Colômbia, onde enfrentou o Millonarios na noite desta quarta-feira (3), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois de sofrer o primeiro tento, o Coelho buscou o empate com Felipe Azevedo, que lacrou o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto, cada, no Grupo F. Desta forma, o América-MG segue na vice-liderança da chave, com quatro tentos, três atrás do Millonarios.

Millonarios 1 x 1 América-MG

O time colombiano não teve grande dificuldades para dominar a partida. Com maior presença no ataque, o Millonarios abriu o marcador aos 15′ do primeiro tempo. Cortés progrediu em velocidade pela lateral esquerda efetuando um cruzamento preciso para a área. Junto ao lance, Leandro Castro ficou com a sobra para balançar a rede.

O gol do empate foi marcado no final da etapa inicial, em uma cobrança de escanteio. Benítez encontrou Felipe Azevedo, que superou a marcação para igualar aos 46 minutos.

O Millonarios retornou para o segundo tempo dominante e dentro deste prisma ameaçou a defesa do América-MG, que sofreu com a marcação imposta pelos colombianos. Aos nove, Castaño cruzou para Leandro Castro, que fracassou em sua finalização.

Cortés quase ampliou a vantagem no final da partida. Depois de se aproveitar de uma falha do Coelho, o jogador acertou a rede pelo lado de fora. Um lance que assustou o goleiro Matheus Cavichioli.

PUBLICIDADE

O empate foi benéfico para o América-MG, que contou com um pouco de sorte para manter o resultado. Do outro lado, os colombianos tiveram boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas pecaram em suas finalizações. Placar final, 1 a 1.