América-MG marca dois de pênalti e garante vitória sobre o Internacional
Colorado conquistou melhores oportunidades no primeiro tempo; esta é a quarta derrota consecutiva do técnico Mano Menezes
Reprodução / Twitter / América-MG / foto: Mourão Panda
O América-MG recebeu o Internacional, no Estádio Independência, na noite desta quarta-feira (17), para um duelo que foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, o Coelho bateu o Colorado, por 2 a 0, com dois gols de pênalti.
América-MG 2 x 0 Internacional
O duelo começou com maior movimentação por parte do Internacional. Aos cinco minutos, Alan Patrick cabeceou para a defesa de Matheus Pasinato. Na sequência foi Wanderson que ameaçou o América-MG, tendo o seu tiro espalmado pelo arqueiro.
O Coelho tentou responder a ofensiva Colorada, mas não encontrou meios para vencer a defesa do Inter nos primeiros 20 minutos. Aos 35′, Breno recebeu livre, mas chutou por cima do gol.
Enquanto o Internacional pressionou no primeiro tempo, o América-MG modificou a sua estratégia na etapa final. Everaldo cruzou para Renato Marques, que levou perigo ao goleiro Keiller. O perfil ofensivo do Coelho impôs uma estratégia mais defensiva por parte do escrete gaúcho.
Em uma jogada de contra-ataque, Maurício avançou para abrir o marcador aos 17 minutos. O lance gerou grande comemoração, porém o VAR detectou falta de Alan Patrick na jogada. O camisa 10 acabou sendo expulso após receber o seu segundo cartão amarelo.
Com a vantagem numérica, Lucas Kal invadiu a área para sofrer falta de Carlos de Pena. Aloísio cobrou o pênalti para garantir a vantagem mineira nos acréscimos.
O último tento foi registrado no apagar das luízes. Bustos cometeu falta em Aloísio na área. Mais um pênalti concretizado pelo atleta. Placar final, 2 a 0.

