Home Futebol América-RJ vence o Resende e garante liderança no Cariocão Série A2

América-RJ vence o Resende e garante liderança no Cariocão Série A2

Equipes tiveram dificuldades para marcar no primeiro tempo; tento foi contabilizado após um bate-rebate

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O América do Rio fez a sua estreia no Cariocão Série A2 com o pé direito, ao vencer o Resende, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (17). O jogo aconteceu no estádio Giulite Coutinho e o gol foi marcado por Sanderson.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Rubro carioca sai na liderança do torneio com três pontos, empatado com o Gonçalense. Do outro lado Resende e Macaé seguem na lanterna do estadual.

América-RJ 1 x 0 Resende

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades para marcar. Enquanto o Resende apostou em Alex Sander e Emerson Urso, o Mecão contou com a força ofensiva de Daniel e Maquinho. Em ambos os casos, América-RJ e Resende foram sufocados pelas defesas, que mantiveram o empate durante os 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE

No retorno do intervalo, o Mecão passou a explorar as falhas oferecidas pela defesa adversária. Desta forma, o América-RJ marcou o único gol da partida aos quatro minutos. Depois de um bate-rebate, Sanderson soltou uma bomba de fora da área. O goleiro do Resende ainda tentou efetuar a defesa, mas não obteve sucesso perante a precisão do tiro.

O Resende ainda tentou esboçar uma reação. Bismarck, Kaique e Felipe Gomes tentaram vencer o goleiro do América-RJ, mas pecaram em suas finalizações. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE