O Corinthians não avançou com Roger Machado e deve fechar com Vanderlei Luxemburgo em breve para o cargo de treinador. Após não ter sucesso com nomes como Tite e Mano Menezes, o Alvinegro Paulista passou a mirar em outros treinadores do futebol brasileiro que estão livres no mercado da bola. Neste cenário, a jornalista Ana Thaís Matos criticou a procura pelo experiente técnico de 70 anos.
“Roger Machado não é bom, não. Pega, sei lá, os últimos 10 trabalhos do Vanderlei”, ironizou Ana Thaís, que criticou o presidente do clube em seguida: “Duílio quer escudo. Não quer estruturar o futebol do Corinthians”, avaliou a jornalista.
Luxemburgo é visto pela diretoria como um treinador que terá a capacidade de se impor diante o elenco e cobrar os jogadores que não estão rendendo o esperado. A carreira vitoriosa e repleta de trabalhos em clubes grandes pesa, de acordo com o ge.
Enquanto isso, Roger Machado foi deixado de lado por não atender os requisitos apontado acima. O momento no clube é de instabilidade após resultados negativos com Fernando Lázaro e problemas com Cuca, que pediu para ser demitido depois de fortes protestos de parte da torcida por conta do caso de estupro no ano de 1987.
Vindo de derrota para o Palmeiras no Brasileirão Série A no último sábado (29), por 2 a 1, no Allianz Parque, o Corinthians tem pela frente agora o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América.
Róger Guedes volta a se manifestar sobre Ana Thaís Matos
Após o pedido de demissão de Cuca, Róger Guedes fez um longo pronunciamento e criticou a jornalista Ana Thaís Matos em sua declaração. Na coletiva depois do clássico, o camisa 10 explicou a situação e buscou dar um “ponto final” sobre as polêmicas.
“Não quero mais falar, acho que está encerrado, não é comigo, é com o Cuca isso. Era minha opinião, ele era nosso treinador. Sobre minha postagem, levaram minha fala de outra maneira”, ressaltou o jogador do Corinthians.
“Em momento algum fui machista (com Ana Thaís), pelo contrário, tenho uma filha. É só opinião, acho que cada um tem que respeitar. Isso agora é com ele, a gente tem que focar em jogar”, concluiu ele.

