Home Mercado da Bola Apalavrado com o Botafogo, Matías Rojas recebe oferta do Corinthians, que tenta atravessar

Apalavrado com o Botafogo, Matías Rojas recebe oferta do Corinthians, que tenta atravessar

Meia tem contrato com o Racing até junho de 2023; meia-atacante paraguaio interessa o Glorioso e o Timão

Por Wilson Pimentel em 29/05/2023 21:35 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Racing Club

Após praticamente acertar transferência para o Botafogo, o meia-atacante Matías Rojas recebeu nova oferta do futebol brasileiro. O Corinthians está tentando atravessar a negociação com o clube carioca. 

O Torcedores.com apurou que o presidente Duílio Monteiro Alves tratou do assunto em reunião com o empresário do jogador, Francisco Ferreira, e considera viável a negociação. Isso por quê, o paraguaio não tem pré-contrato assinado com o Botafogo. 

Sabe-se que os cariocas têm um acerto verbal Matías Rojas. Já a proposta do Timão ainda não foi revelada, mas fez o atleta considerar uma possível ida para o futebol paulista por causa de luvas robustas e um contrato até dezembro de 2026. 

As cifras colocam o Corinthians em vantagem sobre o time de Luís Castro. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não dá o negócio como perdido. Posso isso, tenta melhorar algumas cláusulas contratuais a fim de convencer o paraguaio a jogar no Fogão. 

Na última semana, o Torcedores.com informou que o Corinthians havia descartado Matías Rojas. Porém, a situação começou a mudar após o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir a contratação de um meia com as características do jogador. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Rojas evita indicar onde irá atuar na sequência da temporada. Contudo, o jogador tem leve inclinação em fechar com o Corinthians. É com base no desejo do atleta que o Timão está tentando convencê-lo a mudar-se para São Paulo. 

O Botafogo, por outro lado, minimiza o interesse do Corinthians em atravessar a negociação. Oficialmente, o clube da Estrela Solitária alega que “existem conversas”. Mas, não confirmou a existência de um pré-contrato com o jogador. 

Saída não será facilitada pelo Racing 

Antes de mais nada, Matias Rojas tem contrato com o Racing até o dia 30 de junho. A diretoria não pretende facilitar sua saída porque o time pode terminar na primeira colocação do Grupo A da Copa Libertadores da América. Enfraquecer o elenco, portanto, não é uma opção. 

Diante desse cenário, o clube de Avellaneda não irá liberar o jogador dos últimos dias de contrato. Matías Rojas soma 24 gols em 122 partidas com a camisa azul e branca entre 2020 e 2023. Além disso, conquistou duas vezes a Supercopa da Argentina em 2019 e 2022.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)

Exit mobile version