No primeiro jogo após o acerto com a concessionária do Mineirão, o Cruzeiro perdeu o embalo de quatro vitórias consecutivas e foi derrotado pelo Fluminense (2 a 0) na última quarta-feira, em duelo da quinta rodada do Brasileirão. Mesmo com o revés, Ronaldo, acionista majoritário da SAF da Raposa, aprovou a atuação da equipe.
“Foi uma batalha difícil, mas mostramos evolução e muita entrega. A Nação Azul apoiou do começo ao fim e jogou junto. Vamos, Cruzeiro”, escreveu Ronaldo em sua página no Twitter.
O Cruzeiro saiu atrás no placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Paulo Henrique Ganso. Aos nove do segundo tempo, entrou em cena Cano, artilheiro do futebol brasileiro na temporada, que fechou o placar em 2 a 0.
Aos 33, uma cena chamou a atenção. Bruno Rodrigues e Henrique Dourado se desentenderam para bater o pênalti. Tudo começou após Rodrigues perder a primeira partida. O árbitro mandou voltar a cobrança após perceber que o goleiro Fábio se adiantou. Dourado pegou a bola para cobrar. Os atletas passaram a ter forte discussão em campo. Rodrigues venceu a “disputa” e mandou a cobrança para fora.
O Cruzeiro, que vinha de três vitórias consecutivas no Brasileirão, caiu para o sexto lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos em cinco rodadas disputadas.
No próximo domingo, às 18h30, a equipe faz o clássico contra o lanterna América-MG, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão.

