Home Futebol Após derrota para o Grêmio, Vampeta defende permanência de Mano Menezes no Internacional

Após derrota para o Grêmio, Vampeta defende permanência de Mano Menezes no Internacional

Técnico colorado está ameaçado de demissão, depois da quinta derrota consecutiva que sofreu no Grenal 439 ontem (21)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional foi derrotado pela quinta vez seguida neste domingo (21). Assim, perdeu para o Grêmio por 3 a 1, no Grenal 439, disputado na Arena e válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, Mano Menezes pode ser demitido a qualquer momento do comando técnico colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição desta segunda-feira (22) do programa Bate Pronto, na Jovem Pan, Vampeta falou sobre o resultado do Grenal de ontem (21). Dessa forma, o comentarista se mostrou contrário à eventual saída de Mano Menezes do Beira-Rio.

“O Inter está virando freguês de carteirinha mesmo do Grêmio. Eu não mandaria o Mano embora, não”, opinou Vampeta, considerando que o Internacional fez uma boa partida na Arena. Mas atribuiu a vitória do Tricolor Gaúcho a Luis Suárez, que para o pentacampeão faz toda a diferença na equipe de Renato Gaúcho.

Então, Vampeta esclareceu que a saída do técnico colorado pesaria nas finanças do Internacional. “Aí você manda o Mano Menezes embora, paga a rescisão, gasta, vai vir outro treinador…”, imaginou.

Internacional pode repetir expediente do Cruzeiro em 2019

Nesse sentido, o apresentador Flávio Prado mencionou que o Colorado pode repetir o que fez o Cruzeiro em 2019, que substituiu Mano Menezes por Rogério Ceni no ano do rebaixamento celeste. Afinal, o ex-técnico do São Paulo é o favorito para assumir o Internacional, caso Mano deixe Porto Alegre. “Mas foi em outras circunstâncias”, complementou o jornalista Mauro Beting. “Em outra situação”, concordou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Internacional será contra o Metropolitanos-VEN, em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Caso Mano Menezes seja demitido, a tendência é que o auxiliar Cauan de Almeida dirija a equipe interinamente na Venezuela.

PUBLICIDADE
Better Collective