Home Futebol Após fechar com Luiz Araújo, Flamengo quer meia destaque no Brasil

Após fechar com Luiz Araújo, Flamengo quer meia destaque no Brasil

Rubro-Negro movimenta o mercado tem mais um nome na pauta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Sem alardes, o Flamengo vai aos poucos buscando reforçar seu elenco para o segundo semestre. Depois de fechar a contratação de Luiz Araújo, o clube agora mira outras posições carentes. Entre elas, um meio-campista também está nos planos da direção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, Rubro-Negro avalia a contratação do volante Pablo Roberto, que está no Remo. Ele, porém, pertence ao Vila Nova, de Minas Gerais. O jogador chamou a atenção no cenário nacional nos jogos contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

Além de fazer a função de 8, Pablo Roberto também tem facilidade de chegar mais a frente, quase que um 10. O Vila Nova estipula uma multa de R$ 4 milhões para clubes brasileiros e de R$ 10 milhões para clubes estrangeiros. Destro e de 1,83m, o jogador é alvo também de outras equipes no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Pablo Roberto teve seu nome especulado no São Paulo. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians chegaram a indicar a contratação do volante, muito por conta pela boa impressão deixada nos duelos contra o Timão.

O Flamengo, de fato, busca um atleta para esta posição. Desde a transferência de João Gomes, a equipe sofre com a ausência de um volante com características de marcação. Com a chegada de Sampaoli, Pulgar tem feito a função e ganhado elogios.

Na atual temporada, Pablo tem 19 jogos e um gol marcado. Os dados são do site OGol.

PUBLICIDADE

Barca de saídas no Flamengo

O Flamengo pode fazer mudanças profundas no elenco. Entre os torcedores, a grande cobrança é de uma reformulação importante no atual plantel. Entre as possíveis saídas está o atacante Marinho. Com a vinda de Luiz Araújo, o jogador tende a perder ainda mais espaço.

“O Luiz Araújo chega e o Marinho, em breve, vai sair. O Flamengo não pretende renovar o contrato do Marinho que termina no fim do ano. No começo deste 2022, o Bahia tentou a contratação deste atleta, mas não houve acerto. O rubro-negro gostaria de negociá-lo”, explicou Venê Casagrande.

David Luiz, Bruno Henrique e Everton Ribeiro tem situações ainda indefinidas no clube.

Better Collective