Home Mercado da Bola Arnaldo Ribeiro dispara contra possível volta de Pato ao São Paulo: “no campo, não tem nada”

Arnaldo Ribeiro dispara contra possível volta de Pato ao São Paulo: “no campo, não tem nada”

Jornalista questionou possível retorno de atacante ao Morumbi

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Arnaldo Ribeiro criticiou o possível acordo do São Paulo com o atacante Alexandre Pato, que está disponível no mercado da bola. De acordo com o comunicador durante o Fim de Papo, do UOL, a contratação seria injustificável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me surpreendi com a torcida do São Paulo dividida em relação à volta do Pato, não é possível. Não é um jogador que nas passagens anteriores fez tantas coisas positivas, ou tenha vencido tanto, ou tenha feito tantos gols, a grande ligação do Pato com o São Paulo é essa estranha fidelidade dele. Ele gosta mais do São Paulo do que do Internacional, que foi o clube que o formou. Está sempre no Morumbi, se recupera no clube, trocou o Corinthians pelo São Paulo e só fala bem do São Paulo e mal do Corinthians. Mas, no campo, não tem nada”, criticou o jornalista.

Pato se lesionou durante uma partida do Orlando City, time que atua na Major League Soccer. Sem contrato com o clube norte-americano, o atleta segue em tratamento no São Paulo. Para Arnaldo, a relação do atacante com o clube e seus números no Morumbi causaram divisão na torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me surpreendi com a torcida do São Paulo dividida em relação à volta do Pato, não é possível. Não é um jogador que nas passagens anteriores fez tantas coisas positivas, ou tenha vencido tanto, ou tenha feito tantos gols, a grande ligação do Pato com o São Paulo é essa estranha fidelidade dele. Ele gosta mais do São Paulo do que do Internacional, que foi o clube que o formou. Está sempre no Morumbi, se recupera no clube, trocou o Corinthians pelo São Paulo e só fala bem do São Paulo e mal do Corinthians. Mas, no campo, não tem nada”, explicou.

Por fim, o jornalista ainda citou o trabalho do atleta sob o comando de Fernando Diniz e a passagem pelo futebol norte-americano. Para Arnaldo Ribeiro, Pato não seria o nome ideal para o Tricolor Paulista.

“Na última passagem dele pelo São Paulo, à época, o técnico era o Fernando Diniz, o cara que recupera jogadores. E saiu o Pato, o cara não tinha conseguido fazer cinco partidas boas sob o comando do Diniz, isso em 2020. Nós estamos em 2023, ele foi pra MLS, que é uma liga pouco competitiva, vem de uma cirurgia no joelho e está três anos mais velho. Não se explica, não consigo entender, é mais uma tacada de mestre dessa diretoria, Pato no São Paulo é um pouco demais para mim”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective