Arsenal x Chelsea se enfrentam nesta terça (2/5), às 16h (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres pela 34ª rodada da Premier League.
Em segundo lugar, com 75 pontos, os Gunners permitiram a reação do Manchester City após uma série de tropeços consecutivos. Neste final de semana, os Citizens não perderam a chance de assumir a ponta e bateram o Fulham, fora de casa.
Sem vencer há quatro jogos, o Arsenal vê o título escapar pelas mãos. Depois de liderar boa parte do Campeonato Inglês, a equipe dirigida por Mikel Arteta sentiu a pressão das últimas rodadas e não conseguiu, por exemplo, vencer o Southampton, que é o último colocado e em sua casa.
Pela frente, o clássico londrino, mas um Chelsea que vai de mal a pior. Mesmo com a troca no comando técnico, os Blues não reagem e afundam a cada rodada.
Onde assistir Arsenal x Chelsea
A partida entre Arsenal x Chelsea terá a transmissão ao vivo dos canais ESPN e Star+
Prováveis escalações
Apesar da pressão, o time da casa é favorito e tem um estilo de jogo bem mais consolidado que o rival. Precisando desesperadamente da vitória, o que se espera é um Arsenal bastante agressivo do início ao fim. Para manter viva a briga pelo título, é fundamental fazer o dever de casa e encerrar o jejum.
– Vamos nos preparar para vencer. Não está nas nossas mãos (o título da Premier League), mas o que está em nossas mãos é vencer nossos jogos – disse o técnico do Arsenal.
Interino no comando do Chelsea, Frank Lampard vê o adversário mordido, mas acredita poder colher um bom resultado.
– Se eles estiverem levemente feridos, então podem ter uma reação, mas podemos dificultar a vida deles – disse
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Chelsea
Data e horário: 2/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Trossard; Gabriel Jesus
Desfalques: William Saliba, Takehiro Tomiyasu e Mohamed Elneny (machucados)
CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)
Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Fofana e Chilwell; Enzo Fernández, Kanté e Gallagher; João Félix, Havertz e Sterling
Desfalques: Mason Mount, Reece James, Marc Cucurella, Kalidou Koulibaly, Kai Havertz, Armando Broja e Marcus Bettinelli (machucados)

