O Fluminense tem um ataque que se destaca no cenário nacional, com 59 gols marcados em 30 partidas, uma média de 1,96 gol por jogo. Mas nos últimos jogos a equipe comandada por Fernando Diniz vem passando em branco contra seus rivais.
Com a derrota para o Corinthians o Tricolor chegou ao seu quarto jogo seguido sem gols. Essa sequência começou no empate sem gols contra o Flamengo, no duelo de ida das oitavas de final da competição.
Em seguida o Flu acumulou três derrotas seguidas para Botafogo e Timão no Brasileirão e The Strongest na Copa Libertadores da América.
Momento da equipe na temporada
Com a derrota no Brasileirão o Fluminense perdeu cinco posições na tabela do Brasileirão, saindo do G4 e terminando a 8ª rodada na 8ª posição.
Na Copa Libertadores da América o Flu lidera o Grupo D, com nove pontos em quatro jogos, precisando apenas de um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final.
Já na Copa do Brasil o Tricolor terá que vencer o Flamengo para seguir para a fase de quartas de final do torneio.
Mais informações do Fluminense
A equipe carioca volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (1), quando irá encarar o Flamengo no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols no jogo de ida, o Fluminense segue vivo na luta pelo título caso vença a partida no tempo normal. Um novo empate leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado elimina o Flu.
Para esse confronto o Tricolor terá o retorno do treinador Fernando Diniz no banco de reservas, suspenso no Brasileirão enquanto Felipe Melo, expulso no jogo de ida, será desfalque confirmado.
Por outro lado o treinador espera ter ao menos o retorno de Marcelo para o confronto decisivo da Copa do Brasil.

