Home DESTAQUE Athletico-PR ignora vantagem do Botafogo e vence, de virada, na Arena da Baixada

Athletico-PR ignora vantagem do Botafogo e vence, de virada, na Arena da Baixada

Glorioso perdeu ritmo e sucumbiu diante da pressão imposta pelo Furacão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (17), em partida válida pela Copa do Brasil. O jogo foi realizado na Arena da Baixada, localizada em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida de volta está agendada para o estádio Nilton Santos, no próximo dia 31, uma quarta-feira, às 21h30, no horário de Brasília. Enquanto o Furacão precisa de um empate para avançar no torneio, o Glorioso necessita da vitória por um gol para definir a vaga nos pênaltis.

Athletico-PR 3 x 2 Botafogo

O Athletico-PR dominou grande parte do primeiro tempo, tendo como foco o seu poderio ofensivo. Do outro lado, o Botafogo investiu no contra-ataque para poder furar a defesa adversária.

Aos 38 minutos, Lucas Fernandes cobrou escanteio para a área do Alvinegro, onde estava Tiquinho Soares. O atacante ficou com a sobra para estufar a rede do Furacão.

A vantagem animou o time carioca, que ampliou a sua presença no campo de ataque. Desta forma, o Botafogo marcou o seu segundo gol na sequência. Tiquinho Soares foi desarmado e Luís Henrique ficou com a sobra para anotar o segundo tento. Em sua trajetória, a bola desviou em Zé Ivaldo, enganando o goleiro Bento.

PUBLICIDADE

O susto não impactou o time da casa, que retornou determinado a recuperar a sua vantagem nos 45 minutos finais. Aos 10′, Vítor Bueno cobrou escanteio para Madson, que desviou de cabeça. Junto ao lance, Vítor Roque chutou com precisão. Sem chances para o goleiro Lucas Perri, que testemunhou o avanço rubro-negro na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE

O autor do primeiro tento teve atuação no segundo. Vítor Roque efetuou uma assistência para Vítor Bueno, que soltou uma bomba de longe. Tudo igual, aos 16 minutos.

Enquanto o Athletico-PR progredia, o Botafogo reduzia o ritmo do seu ataque. O técnico Luís Castro sentiu o impacto durante o segundo tempo, o que reduziu a sua comunicação com o seu elenco. Aos 36′, Vítor Bueno cobrou falta para Fernandinho, que lacrou o marcador com um gol de cabeça, Placar final, 3 a 2.

Better Collective