Em fase inconstante em campo, o Atlético-MG também procura soluções para questões financeiras do clube. De acordo com o informação do portal GOAL, confirmada pela rádio Itatiaia, o Galo deve os vencimentos dos jogadores referentes ao mês de abril, além de premiações previstas pelo desempenho no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Segundo os jornalistas Cláudio Resende e Henrique André, da rádio Itatiaia, até a tarde da última terça (9), o Atlético ainda não havia realizado os pagamentos de salários do mês de abril aos jogadores. O setor administrativo e outros funcionários estariam com os vencimentos em dia. Há previsão de que os pagamentos sejam feitos em breve, porém sem uma data confirmada.
O Galo passa por uma séria crise financeira, com uma dívida geral de cerca de R$ 1,5 bilhão, de acordo com um estudo de 2022. As dificuldades financeiras também envolvem uma pesada folha salarial de jogadores no clube, que ultrapassa R$ 19 milhões. Ainda de acordo com o portal GOAL, um grupo de cinco jogadores confirmou que o Atlético ainda não pagou premiações, chamadas de “bicho”, referentes ao Campeonato Mineiro, à Libertadores e à Copa do Brasil.
Com salários atrasados, Atlético-MG se prepara para encarar o Cuiabá
Enquanto as dívidas não são quitadas, os jogadores do Galo fazem os preparativos para enfrentar o Dourado, nesta quarta (10), às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. O Atlético busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro após um início inconstante.
O Galo soma apenas quatro pontos em quatro rodadas da competição. Isso porque o clube mineiro foi derrotado por Vasco e Botafogo, empatou com o Santos e derrotou o Athletico. Assim, o Atlético-MG ocupa a décima sexta posição na tabela. Próximo adversário, o Cuiabá está na décima terceira colocação, com os mesmo quatro pontos, mas melhor saldo de gols.

