Home Futebol Atlético-MG perde dois titulares para o clássico contra o Cruzeiro

Atlético-MG perde dois titulares para o clássico contra o Cruzeiro

Galo terá desfalques importantes na próxima rodada do Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético entrou em campo com sete pendurados no jogo de hoje contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão, e perdeu atletas fundamentais para a próxima rodada. Durante o empate em 1 a 1, com o Verdão, o Galo teve dois jogadores suspensos com três amarelos para o clássico com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pavón e Zaracho serão as baixas no Galo para o duelo marcado para o sábado (3/6), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em compensação, o técnico Eduardo Coudet terá o retorno do zagueiro Maurício Lemos, que retorna de suspensão. Ele haia sido expulso na vitória sobre o Coritiba.

O Galo entrou em campo com uma lista de sete pendurados neste domingo. Hulk, Zaracho, Hyoran e Pavón, Otávio, Vargas e Saravia. Antes de marcar o gol, o atacante argentino foi amarelado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. No segundo tempo, seu compatriota também foi punido com cartão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Favoritos ao título do Brasileirão, Atlético e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1, em jogo disputado neste domingo, no Mineirão. Pavón, aproveitando erro de Gustavo Gómez, marcou um golaço e colocou o Galo em vantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Dudu deixou tudo igual no placar. O empate interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Atlético no ano.

PUBLICIDADE

-Foi um jogo bem equilibrado, de muitos duelos. São duas equipes grandes se enfrentando, duas equipes que sempre buscam a vitória, fizemos de tudo para vencer. Infelizmente tomamos um gol no começo do segundo tempo que atrapalhou o andamento da vitória. É continuar trabalhando e buscar as vitórias, dando alegria para a torcida e para a gente, porque trabalhamos muito para sair vencedor – disse Paulinho.

PUBLICIDADE

– São duas grandes equipes, que nos últimos anos vem brigando por títulos, com jogadores de qualidade. Acho que tivemos um bom volume de jogo, mas a equipe está de parabéns. Queríamos a vitória, mas jogar aqui contra o Galo é difícil. Agora descansar para que daqui dois dias possamos fazer um bom jogo contra o Fortaleza – avaliou Dudu.

Como fica?

Com o resultado, o Atlético-MG aparece na quarta colocação, com 14 pontos, fechando o G-4. 

Agenda do Atlético

Na quarta, o Galo encara o Corinthians, às 21h30, em São Paulo, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira joga pelo empate ou derrota por um gol de vantagem para se classificar.

Better Collective