Home Futebol Baldasso detona jogador do Internacional após vitória sobre o Bahia: “Pior partida que vi”

Baldasso detona jogador do Internacional após vitória sobre o Bahia: “Pior partida que vi”

Colorado derrotou o Tricolor Baiano por 2 a 0 neste domingo (28), no Beira-Rio, mas jornalista reprovou atuação de atleta

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional retomou o carinho das vitórias no Brasileirão Série A. Logo após uma sequência ruim de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Colorado venceu o Bahia por 2 a 0 ontem (28), pela 8ª rodada no Beira-Rio. Assim, a equipe do técnico Mano Menezes vai embalada buscar a classificação contra o América-MG na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Entretanto, Fabiano Baldasso não gostou das atuações de alguns jogadores do Internacional na partida deste domingo (28). Na edição desta segunda (29) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, o jornalista identificado com o Colorado fez críticas a Alemão. O centroavante foi titular contra o Bahia, mas seria substituído no intervalo.

Baldasso pediu a titularidade de Lucca no Internacional

Então, o influenciador pediu mais chances para o jovem Lucca, que foi decisivo em três partidas na Libertadores em que contribuiu com assistências para gols. Mesmo que Baldasso tenha destacado a característica de Alemão, de segurar o sistema defensivo adversário, o youtuber não ficou satisfeito com a atuação do centroavante colorado.

PUBLICIDADE

“Possivelmente ontem, o Alemão tenha feito a pior partida que eu vi de um centroavante com a camisa do Internacional. Eu não lembro nada parecido”, criticou Baldasso. Então, ressaltou que o equatoriano Enner Valencia deve chegar em julho apenas para atuar em agosto, além de também não demonstrar muita confiança em Luiz Adriano.

Aliás, o veterano atacante saiu machucado contra o Bahia, depois de entrar na etapa final e sofrer uma cabeçada no rosto. Inclusive, Luiz Adriano deverá ser desfalque colorado contra o América-MG na quarta (31), pela Copa do Brasil. Desse modo, Lucca substituiu o centroavante, nos minutos finais do segundo tempo diante do Tricolor Baiano.

Nesse sentido, Baldasso sugeriu a titularidade de Lucca contra o Coelho. “Eu botaria o Lucca para jogar de uma vez”, observou, embora também acredite que Pedro Henrique possa atuar como falso 9, sendo o homem de referência. Por fim, o jornalista identificado com o Internacional ironizou: “Entre Luiz Adriano ou Alemão, eu ficou com o ‘ou'”.