Home Futebol Baldasso se enfurece com Internacional: “Perdeu para o pior São Paulo da história”

Baldasso se enfurece com Internacional: “Perdeu para o pior São Paulo da história”

Jornalista identificado com o Colorado criticou atuação da equipe de Mano Menezes no Morumbi ontem (07), pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional sofreu a primeira derrota no Brasileirão Série A neste domingo (07). Assim, o Colorado de Mano Menezes foi superado pelo São Paulo, que venceu por 2 a 0 no Morumbi, pela 4ª rodada. Luciano e Pablo Maia anotaram os gols do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição desta segunda-feira (08) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, Fabiano Baldasso se mostrou insatisfeito com o desempenho do Internacional. Identificado com o Colorado, o jornalista disparou contra a equipe, a considerando sem poder de reação e de indignação na temporada. Além disso, sobrou também para o São Paulo, um time fraco na visão do influenciador.

“Um time amorfo, perdendo para o pior São Paulo da história ao natural. E rezando, agradecendo por não ter tomado o terceiro e não ter virado goleada”, detonou Baldasso. O youtuber seguiu mirando o alvo na preparação física do Internacional e também na de goleiros, reprovando mais uma atuação de Keiller. “Sai catando borboleta o jogo inteiro e qualquer goleiro do Beira-Rio não tá preparado”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso disparou contra ausência de contratações de peso do Internacional

Da mesma forma, criticou os centroavantes disponíveis para Mano Menezes. “Luiz Adriano simplesmente não consegue caminhar em campo e o Alemão que é mais tosco do que eu jogando com a camisa 9”, alfinetou.

Desse modo, Baldasso mais uma vez protestou diante da falta de reforços de expressão no Internacional no primeiro semestre. Nesse sentido, recordou da lesão de Gabriel sofrida em outubro do ano passado, em que o volante precisou se submeter a cirurgia no joelho e atualmente está em fase final de tratamento.

“Naquele dia, todos nós pedimos a contratação de um novo primeiro volante de estofo. Isso faz sete meses. E eu jogo com o Campanharo e quando sai o Campanharo, entra o Baralhas. É assim que eu abro o meu meio-campo”, disse Baldasso, aos berros, no debate da Band.

PUBLICIDADE
Better Collective