Barcelona estuda jogar fora da Europa caso seja punido por corrupção
Barcelona estuda série de amistosos ou participar de ligas asiáticas
Divulgação
O “caso Nogreira” continua rendendo no futebol espanhol. Prova disso é, que segundo a emissora catalã TV 3, o clube estuda jogar fora da Europa, se for punido por corrupção.
O presidente do Barça, Joan Laporta, se reuniu com o presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin para saber como a confederação lidaria com a situação.
A agremiação catalã teria quatro opções, caso venha a ser punido: jogar amistoso, participar de ligas asiáticas ou jogar as competições europeias como convidado procurando uma boa quantidade de dinheiro.
Ainda de acordo com a TV, a equipe azul grená pode participar de outros campeonatos nacionais europeus, fora da Espanha.
Barcelona e o “caso Nogueira”
O Barcelona é acusado de subornar o ex-vice presidente da comissão de arbitragem da La Liga, José María Enríquez Negreira para ter consultorias particulares e saber da escala de árbitros com antecedência. Tudo isso com o dirigente, ainda no cargo.
19 dos 20 clubes do campeonato espanhol aderiram a um abaixo assinado pedindo apuração e maiores explicações a La Liga. O único não assinante do pedido foi o Real Madrid de Florentino Perez.

