Home Futebol Barcelona se despede de dupla em último jogo no Camp Nou; veja a provável escalação

Barcelona se despede de dupla em último jogo no Camp Nou; veja a provável escalação

Time catalão enfrenta o Mallorca e disputa o último jogo em casa na temporada 2022/2023 do futebol europeu

Por Octávio Almeida Jr em 27/05/2023 18:33 - Atualizado há 2 anos

David Ramos/Getty Images

Já campeão da La Liga (Campeonato Espanhol) com rodadas várias de antecedência, o Barcelona recebe o Mallorca, neste domingo (28), para um jogo que deve ser marcado por emoções e discursos de despedida ao torcedor Culé, no estádio Camp Nou.

O meio-campista Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba são formados nas categorias de base. Eles estão em fim de contrato e já anunciaram que não vão ficar para a temporada 2023/2024 do futebol europeu.

A expectativa é de que eles sejam escalados como titulares pelo treinador, Xavi Hernández, e substituídos para receberem aplausos do público, no segundo tempo.

Uma provável escalação do Barcelona é formada por: Ter Stegen; Balde, Marcos Alonso, Christensen e Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski.

Apesar do clima festivo, o treinador espanhol garante que o time catalão vai tentar vencer o jogo. “Nós queremos encerrar a temporada com um bom resultado”, declarou.

Barcelona vai se despedir do Camp Nou

O jogo não vai marcar somente as despedidas de Busquets e Jordi Alba, mas também do estádio Camp Nou. O palco esportivo será reformado.

Com isso, o clube azul-grená vai jogar no Estádio Olímpico de Montjuïc a partir da segunda metade deste ano.

“Vai ser uma despedida emocionante e triste. Vamos nos despedir do nosso estádio. O Camp Nou é como minha casa. Tudo é por um bom motivo, para ter um estádio melhor”, disse Xavi.

De acordo com o treinador, a mudança de local vai trazer impactos esportivos ao Barcelona. “A gente se sente muito confortável jogando no Camp Nou, mas agora é preciso mudar de casa”, afirmou.

“Não vai ser uma temporada fácil. Vamos precisar muito da torcida”, concluiu o treinador espanhol.

Exit mobile version