Home Extracampo Benja detona discurso de Magno Malta sobre caso de racismo com Vinícius Júnior: “Esses são nossos políticos”

Benja detona discurso de Magno Malta sobre caso de racismo com Vinícius Júnior: “Esses são nossos políticos”

Senador (PL) fez declarações polêmicas sobre a situação de Vinícius e acusou a imprensa de “querer ibope”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O senador Magno Malta (PL) criou grande polêmica nesta terça-feira (23) ao falar sobre o episódio de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior na Espanha, durante o jogo entre Valencia e Real Madrid por La Liga no último fim de semana. O jornalista Benjamin Back, o Benja, usou as redes sociais para detonar as palavras do político brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses são os nossos políticos! Depois não adianta reclamar porque o Brasil não dá certo”, disparou Benja; confira o vídeo.

Na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Magno Malta usou a palavra “revitimização” para criticar a imprensa pela forma no qual está sendo feita a repercussão do grave caso criminoso contra Vinícius na Espanha.

“Você só pode matar uma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então, o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defende macaco? Macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia”, começou dizendo. “E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo… Ágil, valente, alegre, tudo o que você pode imaginar, ele tem”, disse ele em uma parte do discurso.

Ele prosseguiu e sugeriu a Vinícius Júnior uma forma de provar que não tem “preconceito contra branco”: “Eu, se fosse um jogador negro, eu ia entrar em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijinho nela. ‘Olha como não tenho nada contra branco”, polemizou.

PUBLICIDADE

Por fim, Malta acusou a imprensa de querer audiência com o caso: “O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope”, comentou o político que foi criticado por Benja.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior sofre racismo na Espanha

A triste rotina do brasileiro na Espanha ganhou um novo episódio neste último fim de semana. Em confronto do Real Madrid contra o Valencia, o camisa 20 foi chamado de “macaco” por um grupo de torcedores. Neste cenário, o jogador foi em direção às arquibancadas para identificar o criminoso.

A situação gerou repercussão mundial e os brasileiros invadiram as redes sociais em apoio a Vinícius Júnior, além de posicionamentos de jogadores (e ex-atletas) importantes ao redor do mundo, como Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kylian Mbappé, Rafael Leão e Lewis Hamilton.

Vinícius Júnior declarou que não vai desistir de lutar contra o racismo: “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, escreveu o craque ex-Flamengo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Better Collective