Home Futebol Benja detona Sampaoli, técnico do Flamengo: “Não entendo o endeusamento”

Benja detona Sampaoli, técnico do Flamengo: “Não entendo o endeusamento”

Jornalista Benjamin Back disparou contra o treinador rubro-negro em suas redes sociais, criticando sua conduta diária

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Jorge Sampaoli vem sendo muito criticado em sua passagem pelo Flamengo. Há um mês e meio no comando do Rubro-Negro, a equipe segue com um desempenho irregular, sem convencer a torcida. Ou seja, o técnico argentino está bem distante de agradar a Nação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Benjamin Back se manifestou. Em seu Twitter, Benja fez duras críticas a Jorge Sampaoli. Para o jornalista, o técnico do Flamengo é um profissional complicado de lidar. “Sampaoli é um cara dificil pra caramba no dia a dia! No Santos e no Galo não deixou saudades, pelo contrário!”, opinou, se referindo aos dois trabalhos anteriores do profissional no futebol brasileiro.

Nesse sentido, Benja observou que ninguém consegue ter acesso ao treinador do Flamengo, pois qualquer assunto precisa ser tratado com o gerente do argentino. Então, o jornalista seguiu disparando contra Sampaoli. “Também não entendo o endeusamento que muitos têm por ele, na seleção da Argentina os jogadores nao o aguentavam”, acusou Benjamin Back.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, Jorge Sampaoli não teve uma passagem das mais felizes pelo selecionado de seu país. O técnico rubro-negro dirigiu a equipe argentina na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, caindo nas oitavas-de-final para a França, que seria a campeã daquele Mundial.

Além disso, Benja também citou a recente atuação de Sampaoli pelo Sevilla-ESP, de onde foi desligado em março, sendo contratado pelo Flamengo poucas semanas depois. “Foi demitido do Sevilla deixando o time quase na zona de rebaixamento, ele saiu e o time praticamente não perdeu mais!”, alfinetou.

Próximo compromisso do Flamengo

O Rubro-Negro de Jorge Sampaoli entrará em campo nesta quinta-feira (01), para o Fla-Flu decisivo, valendo vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de volta das oitavas, às 20h (horário de Brasília), o Flamengo se classificará se vencer o Fluminense. Um novo empate provocará a disputa de pênaltis, já que o clássico da ida terminou 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective