Home Futebol Borussia Dortmund pode virar líder e encaminhar título da Bundesliga; saiba como

Borussia Dortmund pode virar líder e encaminhar título da Bundesliga; saiba como

Time aurinegro ultrapassa o rival bávaro se vencer o Augsburg fora de casa. A vantagem será de dois pontos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Borussia Dortmund tem uma das melhores chances de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique e reconquistar um título de Campeonato Alemão (Bundesliga) que não vem desde a temporada 2011/2012, quando o clube ainda era treinado por Jürgen Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (20 de maio), o time bávaro foi derrotado pelo Red Bull Leipzig por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Allianz Arena.

Gnabry abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o jogo desandou na etapa final. Laimer, Nkuku e Szoboszlai balançaram as redes e construíram a o resultado positivo para a equipe taurina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Bayern de Munique estacionou nos 68 pontos e vai perder a liderança em caso de vitória do Borussia Dortmund, na rodada 33, a penúltima da edição 2022/2023 da Bundesliga.

O time aurinegro tem 67 pontos e enfrenta o Augsburg neste domingo (21). O jogo está marcado para começar às 12h30 (horário de Brasília). O adversário ocupa o 14° lugar da Bundesliga.

De acordo com informações do site Who Scored, o treinador Edin Terzic deve escalar a equipe com quatro defensores, três meios-campistas e três atacantes.

PUBLICIDADE

O jovem inglês Bynoe-Gittens, 18 anos, está machucado. Os laterais Mateu Morey e Meunier são considerados dúvidas, uma vez que eles não estão nas melhores condições físicas.

PUBLICIDADE

O atacante Marco Reus está no clube desde 2012 e é uma das lideranças do elenco. Ele renovou com o Borussia Dortmund por mais uma temporada. No entanto, está cotado para iniciar a partida no banco de reservas.

Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Hummels, Süler e Raphael Guerreiro; Emre Can, Brandt e Bellingham; Adeyemi, Malen e Haller.

Veja gols marcados pelo Borussia Dortmund na temporada

Better Collective