Home Futebol Sul-Americana: Botafogo bate o César Vallejo em jogo com dois tempos distintos

Sul-Americana: Botafogo bate o César Vallejo em jogo com dois tempos distintos

Glorioso dominou a partida durante a primeira etapa; comandados de El Loco Abreu se beneficiaram de mudanças no elenco carioca

Por Bruno Bravo Duarte em 25/05/2023 23:22 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter / Botafogo - Vítor Silva

O Botafogo venceu o César Vallejo por 3 a 2, em jogo realizado nesta quinta-feira (25), no Peru. As duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Glorioso contabiliza oito pontos e segue na liderança do grupo, seguido pelo LDU, do Equador, que também soma a mesma quantia, porém perde no saldo de gols. Do outro lado, o time comandado por El Loco Abreu ficou estacionado em um ponto, sendo o lanterna do chave.

César Vallejo 2 x 3 Botafogo

O Botafogo efetuou um verdadeiro passeio no primeiro tempo, conquistando os seus três gols na etapa. Ofensivo, o Glorioso abriu o placar aos 21 minutos. Marlon Freitas acionou Victor Sá, que invadiu a área para vencer o goleiro Grados.

O tento impactou o time da casa, que cedeu maiores espaços em sua defesa. Desta forma, o Botafogo anotou o segundo em uma cobrança de falta. Marçal lançou para Adryelson cabecear no cantinho do arqueiro. Sem chances para o César Vallejo.

Ainda na primeira etapa, Victor Sá cruzou para Gustavo Sauer, que chegou com precisão para balançar a rede. A grande vantagem no marcador proporcionou alterações no elenco do time brasileiro, o que trouxe obstáculos para o Botafogo na etapa final.

Embalado pela torcida, os mandantes voltaram para o gramado com um estilo de jogo mais ofensivo. Mena se beneficiou de uma falha da zaga Alvinegra para descontar no marcador. O lance estimulou o César Vallejo, que anotou o seu segundo gol na sequência. Diante de Lucas Perri, Noronha tocou de canhota para encobrir o goleiro. Uma verdadeira pintura na partida.

Enquanto o Botafogo tentava se recompor, o time comandado por El Loco Abreu pressionava no decorrer da etapa. Nos acréscimos, Mena soltou uma bomba no travessão de Lucas Perri. Placar final, 3 a 2.

Exit mobile version