Home DESTAQUE Brasil estreia na Copa do Mundo sub-20 com derrota para a Itália

Brasil estreia na Copa do Mundo sub-20 com derrota para a Itália

Europeus atropelaram a Seleção Canarinho no segundo tempo; sul-americanos buscaram a recuperação na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Neste domingo (21), o Brasil foi derrotado para a Itália por 3 a 2, em jogo válido pela Copa do Mundo sub-20, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Em um primeiro tempo avassalador, a Esquadra Azzurra ignorou a presença do escrete Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil 2 x 3 Itália

A Itália apresentou o seu projeto de jogo nos minutos iniciais. Ofensiva e dominante, a seleção europeia inaugurou o marcador aos 10 minutos. Junto ao lance, Prati conseguiu desviar a pelota para a rede brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem, o time tupiniquim tentou igualar, mas pecou em suas finalizações. Este cenário impulsionou a Itália, que anotou o seu segundo tento após uma falha do goleiro Mycael. Casadei ficou com a sobra para balançar a rede brasileira.

O bom desempenho italiano trouxe uma maior agitação para o elenco brasileiro, que se entregou ao nervosismo. O time verde amarelo encontrou dificuldades para neutralizar o ataque europeu e desta forma, Arthur cometeu um pênalti no autor do segundo gol italiano. Casadei cobrou a penalidade com precisão, anotando o terceiro gol.

Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo. Enquanto a Itália dominava, o Brasil buscava alternativas para descontar. Aos poucos, a Seleção Canarinho ganhou maior espaço no seu campo de ataque. Matheus Nascimento foi parado pelo goleiro aos 19′ e Marcos Leonardo ficou com o rebote para descontar.

PUBLICIDADE

No final da partida, Savinho fez um cruzamento na medida para o jogador do Santos, que marcou o seu segundo tento no duelo. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective