Nessa semana mais um técnico que iniciou a Série A do Brasileirão deixou o cargo. Ivo Vieira não resistiu a goleada do Cuiabá sofrida frente o Atlético-MG e foi demitido na quarta-feira (10/5).
Com isso já temos cinco técnicos demitidos ou que pediram demissão entre todos os clubes que disputam a Série A do Brasileirão.
Além do treinador português, a lista conta com Lázaro e Cuca (Corinthians), António Oliveira (Coritiba) e Rogério Ceni (São Paulo).
O Cuiabá agora busca por um novo comandante no mercado, enquanto os demais já tiveram os novos treinadores estreando na competição.
Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados ou assumiram ao longo do campeonato)
Coritiba– Antônio Oliveira (18/4)
São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
Corinthians – Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)
Cuiabá – Ivo Vieira (10/05)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com 37 rodadas pela frente, o Brasileirão Série A pode superar a marca histórica de oito anos atrás.
Treinadores que estão na corda bamba no Campeonato Brasileiro
O Brasileirão Série A ainda deverá ter diversas mudanças nos técnicos atuais. E temos alguns nomes de treinadores que podem ser demitidos nas próximas rodadas.
O nome mais forte é de Mano Menezes, após mais uma derrota do Internacional em casa frente o Athletico Paranaense.
Odair Hellmann (Santos) e Eduardo Coudet (Atlético-MG) são dois outros profissionais que não contam com apoio da torcida, mas as goleadas de ambos, frente Bahia e Cuiabá garante o emprego de ambos, pelo menos até os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana

