Home Futebol Brasileirão Série A tem rodada com goleiros se destacando como vilões; entenda

Brasileirão Série A tem rodada com goleiros se destacando como vilões; entenda

Podemos dizer que a quarta rodada do Brasileirão 2023 não foi fácil para alguns goleiros, incluindo aí diversas situações.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Os arqueiros fizeram os torcedores sofrerem no Brasileirão

Os arqueiros, aqueles que já sabemos, jogam na posição mais ingrata do futebol, sofreram e também fizeram os torcedores sofrerem em um fim de semana com 30 gols, isso apenas nos nove jogos disputados nesta quarta rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, podemos citar falhas de posicionamento, de passe na saída de bola, expulsões, gol contra e até uma suspeita de lesão mais séria, em um lance de uma joelhada na face.

Além de todas essas ‘pequenas tragédias’ a rodada até agora, faltando uma partida, tem a melhor média de gols na Série A atual, com 3,3 gols por partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, ainda falta o confronto entre Corinthians e Fortaleza, que acontece nesta segunda-feira (08.05), para completar a rodada.

Sendo assim, se o jogo for 0 a 0, a quarta rodada terminará com os mesmos 30 gols da terceira, com média de três por partida.

Os goleiros fizeram sofrer e sofreram

Primeiro, podemos citar o Fábio, goleiro do Fluminense, que errou na saída de bola; depois o goleiro Santos, do Flamengo, que tentou adivinhar a trajetória da bola e levou um gol.  

PUBLICIDADE

Da mesma forma, o goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, que decidiu colocar a mão na bola, fora da área.

PUBLICIDADE

Ainda, Matheus Cavichioli, foi alvo do fogo amigo, com Marlon fazendo um gol contra.

Outro que podemos citar é Marcelo Rangel, do Goiás, que levou cinco gols na rodada.

De outra maneira, temos Santos, do Flamengo, que foi substituído, pois levou uma joelhada no rosto.

Por fim, Gabriel, goleiro do Coritiba, foi mais um a sofrer com gol contra, depois que Victor Luis mergulhou de carrinho para tentar cortar um cruzamento rasteiro.

PUBLICIDADE
Better Collective