O técnico Abel Ferreira surpreendeu muita gente ao escolher Bruno Tabata para ser o substituto de Artur no duelo entre Palmeiras x Fortaleza na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final. O camisa 11 atendeu às expectativas e fez o seu primeiro gol na casa alviverde, assim contribuindo para a vitória por 3 a 0 sobre o Tricolor.
Tabata comemorou a vitória e destacou o período em que esteve afastado dos gramados durante recuperação de lesão muscular.
“Foi uma vitória muito importante contra um grande adversário, uma equipe que está se consolidando há vários anos. Nós e o Fortaleza somos ainda os únicos invictos do Campeonato Brasileiro. É uma vantagem boa para a gente poder preparar bem o segundo jogo. Passei oito semanas tratando uma lesão que veio em uma hora muito ruim porque eu estava vivendo um momento bom dentro da equipe, mas agora é buscar nosso espaço novamente. Ontem, pude ajudar a equipe a sair com a vitória e isso é o mais importante”, disse.
O Palmeiras esquece por enquanto a Copa do Brasil e volta a focar as suas atenções no Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Santos no próximo sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada da competição. Tabata prevê um duelo complicado para o Verdão.
“Pela sua história rica, o Santos é um adversário difícil, mas nós mostramos que somos também fortes dentro e fora de casa. Temos mais um dia para descansar e nos preparar para que possamos buscar mais uma grande vitória e darmos seguimento ao nosso caminho no Brasileiro, que é também o nosso objetivo para o ano”, disse.
O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 14 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Botafogo.

