O comentarista da ESPN, Paulo Calçade, analisou o atual momento do Corinthians, que segue na zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. De acordo com o comunicador, no Linha de Passe, do último domingo, o Timão precisará suportar a pressão para se afastar do Z-4.
“Para o torcedor, a manutenção do tabu é algo muito importante. Agora, se tirar uma foto do campeonato hoje, dia 14 de maio, eu vejo o Corinthians focado em não ficar na zona do rebaixamento, não vejo mais nada para o Corinthians”, explicou.
Calçade ainda analisou as transferências de meio de ano. Segundo o comentarista do Linha de Passe, o progresso do Timão com reforços é imprevisível.
“Não sei… Vai contratar? Quem vai contratar? Quando? Esses jogadores que serão contratados serão inseridos no modelo de jogo do Corinthians? Vão melhorar a equipe? Estamos falando de uma situação em que tem que prever, algo que hoje é impossível”, comentou.
Por fim, o comunicador lamentou o atual cenário corinthiano e projetou o futuro do time Alvinegro, que segue na décima sétima posição do Brasileirão, com apenas cinco pontos.
“A realidade é muito dura. O Corinthians vai sofrer demais, como está sofrendo. Minha visão de campeonato: ‘ah, é só o começo…’. É só o começo, mas na próxima rodada vai mudar radicalmente? Da onde vai tirar isso?”, concluiu.

