A noite de ontem (02) foi mágica para o Fluminense. O time de Fernando Diniz recebeu o poderoso River Plate, pela Libertadores, e enfiou 5 a 1 nos argentinos.
E quem brilhou nesta noite foi Cano, eleito melhor em campo após marcar três gols. Em entrevista coletiva após a partida, o atacante falou em “fazer história”.
“A gente está preparado para fazer história, para cada dia conquistar um pouco mais, sempre com pé no chão. E depois que encerrar a carreira, a gente vai ver o que fizemos no Maracanã. Vamos deixar um legado aqui no Fluminense.”
“Estamos criando uma coisa boa para nós, para nossa torcida. Agora é desfrutar, é deixar tudo em campo e mais para frente, quando a carreira acabar, vou olhar para trás e saber tudo que eu fiz para o Fluminense”, disse o atacante.
Fluminense já fez história
Essa foi a primeira vez na história que o River Plate toma cinco gols em uma única partida organizada pela Conmebol. Antes disso, a maior derrota do time argentino era também para um brasileiro.
O River havia perdido de 4 a 0 para o Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores de 2002. Os gols foram marcados por Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luís Mário.
Próximo compromisso das equipes na Libertadores
Fluminense e River Plate estão no grupo D, ao lado de Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL. O Tricolor é líder do grupo, com 9 pontos e já tem a classificação encaminhada.
Já o River Plate, tem apenas três pontos e está empatado com os outros dois times do grupo.
Na próxima rodada, o time de Fernando Diniz encara o The Strongest, na Bolívia. Já os argentinos, vão ao Peru encarar o Sporting Cristal. As partidas são válidas pela 4ª rodada da fase de grupos.

