Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande diz que Abel Ferreira é “genial” e pede técnico do Palmeiras no comando da seleção brasileira

Casagrande diz que Abel Ferreira é “genial” e pede técnico do Palmeiras no comando da seleção brasileira

Para o comentarista, português deveria ser o primeiro na lista de prioridades da CBF

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Walter Casagrande Júnior exaltou Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, após a goleada por 5 a 0 do Verdão sobre o Goiás, em mais uma rodada do Brasileirão. O ex-jogador apontou o time paulista como o mais forte do continente e colocou o português como grande responsável.Ex-jogador apontou que Abel precisa ser mais reconhecido pelo que faz no Palmeiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande citou vários clubes que passaram por crises desde 2020, apontando rivais como Santos, São Paulo e Corinthians, além de Flamengo, Atlético-MG, entre vários outros listados pelo comentarista em sua coluna do UOL Esporte.

Para Casagrande, o sucesso do Palmeiras passa pelo trato de Abel em relação aos jogadores. Segundo o ex-jogador, o português é “genial” no trabalho que faz com os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É genial no trabalho mental de seus jogadores e isso é bem claro nas partidas”, disse o Casão sobre Abel.

“Um time que raramente perde o foco, a concentração e o comprometimento, com os treinos e os jogos.”

Abel na seleção? Para Casão, sim

O ex-comentarista da Globo não tem dúvida de que Abel Ferreira precisaria ser o primeiro da lista de novos técnicos da seleção brasileira. O técnico do Palmeiras já foi citado como possível nome, mas dificilmente é tratado como o primeiro alvo da CBF.

PUBLICIDADE

“Para mim o seu trabalho é incontestável, e ele seria o primeiro da minha lista para a difícil tarefa de reformular uma seleção totalmente esfacelada, moralmente e tecnicamente”, deixou claro o ex-atleta de Corinthians, São Paulo e Flamengo.

PUBLICIDADE

“Quantos títulos mais o Abel Ferreira precisa ganhar para ter o seu verdadeiro e justo reconhecimento? Os treinadores brasileiros podem até “torcer o nariz”, mas não tem nenhum igual a ele.”

O Palmeiras foi campeão paulista e da Supercopa do Brasil em 2023 e está vivo em todos os torneios que começou disputando. É o vice-líder do Brasileirão com 10 pontos, atrás apenas do Botafogo, que tem 12.

Better Collective