Continuam as repercussões do ocorrido no último final de semana, quando o brasileiro Vinícius Júnior sofreu ataques racistas por parte de membros da torcida do Valencia, em partida válida pela LaLiga.
O tema ganhou grande protagonismo em alguns locais do mundo, especialmente no Brasil, terra natal do craque do Real Madrid. Muitos deram suas opiniões sobre a questão, criticando a forma como está sendo gerenciada a questão.
Um dos que falou sobre a questão foi o comentarista da Uol Thiago Arantes. O jornalista falou sobre a forma como o povo espanhol encara o racismo em seu país:
“(Na Espanha), eles não se admitem como racistas. Não entendem, muitas vezes, ou não querem entender, que alguns atos do dia a dia são extremamente racistas”, comentou ele.
O jornalista ainda falou sobre comparações entre a Espanha e o Brasil. Na visão dele, o país europeu está muito a frente do nosso em relação a causas sociais como o movimento LGBT e outros envolvendo minorias, entretanto, ainda não encarou de frente o problema do racismo, que já estaria tendo enfrentamento melhor aqui em terras brasileiras.
Vini Jr está sendo atacado há meses na LaLiga
Essa temporada da LaLiga foi marcada mais do que tudo pelos vários casos de racismo envolvendo o atacante Vini Jr, mesmo que o assunto só tenha ganhado uma repercussão maior após o acontecido no último final de semana, capítulo mais recente e mais grave da “batalha” que o craque enfrenta no Campeonato Espanhol.
Há muitos meses o craque vem sofrendo ofensas do tipo, sempre em jogos fora de casa. Antes dessa semana, o caso mais grave havia sido um boneco representando Vinícius Júnior que havia sido pendurado pela torcida do Atlético de Madrid em uma ponte na capital espanhola.

