Home DESTAQUE Ceará vence o Sport nos pênaltis e conquista o tricampeonato na Copa do Nordeste

Ceará vence o Sport nos pênaltis e conquista o tricampeonato na Copa do Nordeste

Depois de conquistar a vantagem na partida de ida, Vôzão administrou o resultado para conquistar a taça do Nordestão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Ceará conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3), ao vencer o Sport, na Ilha do Retiro. Depois de perder no tempo regular, por 1 a 0, o Vôzão superou o Leão nas penalidades, conquistando o triunfo pelo placar de 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida de ida, o escrete cearense venceu o time Rubro-Negro por 2 a 1, na Arena Castelão. Este resultado garantiu a vantagem de um gol no placar agregado.

Sport 1 (2) x 0 (4) Ceará

Em desvantagem e com o apoio de sua torcida, o Sport tentou definir o resultado no primeiro tempo. Desta forma, o Leão da Ilha do Retiro manteve o seu elenco no campo de ataque, anotando o seu gol aos 26 minutos.

Na jogada, Igor Cariús cruzou para a área, onde estava Danilo Bracelos. O defensor Alvinegro falhou em seu corte, deixando a pelota para Luciano Juba. O craque do Sport soltou uma bomba para a meta de Richard, que não conseguiu efetuar a defesa.

O tento motivou a torcida, que passou a impulsionar o Sport no campo ofensivo. Aos 35′, Luiz Otávio quase marcou um gol contra, tendo o seu cabeceio salvo por Danilo Barcelos, que efetuou um corte preciso em cima da linha do gol.

PUBLICIDADE

O Sport manteve a mesma postura na etapa final. Após um escanteio, Felipinho acertou o travessão e na sobra, Wanderson teve o mesmo denstino, sendo superado pela trave Alvinegra. Com o empate no agregado, Ceará e Sport decidiram a taça nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Enquanto Danilo Barcelos desperdiçou a sua cobrança, Luciano Juba e Gabriel Santos não superaram o goleiro Richard, que foi decretado o herói da partida. Placar final, 4 a 2 nos pênaltis.

Better Collective