Home Futebol César Cidade Dias se exalta com Renato Gaúcho após empate do Grêmio: “Pede desculpas”

César Cidade Dias se exalta com Renato Gaúcho após empate do Grêmio: “Pede desculpas”

Técnico do Tricolor Gaúcho foi sincero em entrevista coletiva depois do 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, o que irritou comentarista

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Logo após o Grêmio sofrer o empate em 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo do Red Bull Bragantino, Renato Gaúcho se queixou na coletiva pós-jogo. Assim, depois da partida na Arena deste domingo (07), pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico do Tricolor Gaúcho pediu mais contratações para a diretoria, sobretudo de atacantes de velocidade. Então, assegurou que o Grêmio não ganhará mais nada com o elenco atual que tem à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para brigar, tem que gastar. Não adianta”, disse Renato Gaúcho, que prosseguiu: “Não se gasta, e aí vou entender o lado financeiro do clube. Mas que fique bem claro. Não exijam o Grêmio campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Não vamos iludir torcedores. Se eu tiver esses jogadores (pontas ou extremas), a gente pensa grande. Sem eles, estou dando a minha palavra: o Grêmio não vai ser campeão”, definiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição desta segunda-feira (08) do programa Os Donos da Bola RS, da afiliada gaúcha da Band, o comentarista César Cidade Dias, identificado com o Grêmio, se revoltou contra a entrevista de Renato Gaúcho. Então, a considerou uma das páginas mais lamentáveis dos últimos anos do Tricolor Gaúcho.

César Cidade Dias lembrou que o Grêmio trouxe Luís Suárez

Desse modo, CCD, como é conhecido, lembrou que o presidente gremista Alberto Guerra assumiu o clube no fim do ano passado, vindo do Brasileirão Série B e com dificuldades financeiras. “O Grêmio era um time falido e quebrado”, recordou. Assim, César Cidade Dias mencionou, mesmo diante dos problemas pelos quais o Tricolor Gaúcho ainda atravessa, os reforços contratados pela nova gestão, como Carballo, Cristaldo, Reinaldo, Pepê e, é claro, Luís Suárez.

Nesse sentido, César Cidade Dias se exaltou, aos berros, com o comentarista defendendo a direção do Tricolor Gaúcho. “O Renato tá brincando com os caras. Pare de brincadeira, rapaz! O Grêmio tem o quinto maior artilheiro do mundo na atualidade jogando com a 9 do Grêmio. E o Renato vai dizer que, agora, se não fizer investimento…”, vociferou, considerando uma injustiça os pedidos do técnico.

PUBLICIDADE

Baldasso afirmou que atitude de Renato foi para demissão

Por fim, o comentarista fez uma exigência ao treinador do Imortal: “Renato, pede desculpa, cara. Pede desculpa. É um escândalo o que tu fez. O Grêmio contratou o Suárez”, se exaltou CCD. Aliás, o colorado Fabiano Baldasso, seu colega de bancada, concordou com as críticas de César Cidade Dias. “O que o Renato fez é para demissão”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective