A Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em jogo que foi realizado na noite desta segunda-feira (29), na Arena Condá, em Chapecó. Com o tropeço, o time sulista optou por demitir o treinador Argel Fuchs após dois meses de serviços prestados ao clube.
Ao todo, o técnico contabilizou duas vitórias, três empates e cinco derrotas em um curto período de dez jogos. Em meio a má fase, Argel totalizou o percentual de 30% em aproveitamento.
A demissão do treinador foi confirmada pelo vice de futebol Paulo Paligari e pelo executivo do clube Alarcon Pacheco, na coletiva de imprensa após o duelo contra o Bolívia Querida.
Argel lamentou a decisão e se pronunciou após o caso. O treinador apontou possíveis falhas no seu time, o que pode ter abalado a confiança da Chapecoense.
“Futebol é sempre assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil”, declarou.
Comunicado da Chapecoense
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Argel Fuchs. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após a partida contra o Sampaio Corrêa, em comum acordo entre as partes.
Além do treinador, os auxiliares Glebson de Lira e Daniel Azambuja também deixam de integrar o quadro de colaboradores da instituição alviverde.
Pelo período em que prestaram seus serviços à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”

