Home Futebol Chapecoense demite Argel Fuchs após derrota para o Sampaio Corrêa

Chapecoense demite Argel Fuchs após derrota para o Sampaio Corrêa

Torcedores pediram a saída do técnico após revés na Arena Condá

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em jogo que foi realizado na noite desta segunda-feira (29), na Arena Condá, em Chapecó. Com o tropeço, o time sulista optou por demitir o treinador Argel Fuchs após dois meses de serviços prestados ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o técnico contabilizou duas vitórias, três empates e cinco derrotas em um curto período de dez jogos. Em meio a má fase, Argel totalizou o percentual de 30% em aproveitamento.

A demissão do treinador foi confirmada pelo vice de futebol Paulo Paligari e pelo executivo do clube Alarcon Pacheco, na coletiva de imprensa após o duelo contra o Bolívia Querida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argel lamentou a decisão e se pronunciou após o caso. O treinador apontou possíveis falhas no seu time, o que pode ter abalado a confiança da Chapecoense.

“Futebol é sempre assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil”, declarou.

Comunicado da Chapecoense

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Argel Fuchs. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após a partida contra o Sampaio Corrêa, em comum acordo entre as partes.

PUBLICIDADE

Além do treinador, os auxiliares Glebson de Lira e Daniel Azambuja também deixam de integrar o quadro de colaboradores da instituição alviverde.

Pelo período em que prestaram seus serviços à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective