Nessa segunda-feira (29). o Chelsea anunciou seu novo técnico. E como esperado foi confirmado a chegada de Mauricio Pochettino. O argentino era um dos principais alvos da equipe inglesa para assumir o cargo após a campanha abaixo do esperado em 2022-23.
“O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar Mauricio Pochettino como o novo técnico do clube!”
Os Blues procuravam um novo técnico desde a demissão de Graham Potter. Frank Lampard, ex-jogador do clube, assumiu de forma interina. Além de Pochettino, Julian Nagelsmann, demitido do Bayern de Munique recentemente também estava entre os nomes cotados.
Além disso, nomes como Abel Ferreira e Tite chegaram a ser ventilados. Mas de acordo com a imprensa europeia Nagelsmann foi o primeiro alvo, mas recusou a proposta, com Pochettino aceitando o convite para assumir o clube.
Temporada do Chelsea
A temporada 2022-23 do clube terminou muito abaixo do que a torcida esperava. Isso porque os Blues ficaram na 12ª posição da Premier League, com 44 pontos ganhos, com 17 de distância para o Aston Villa, primeiro a disputar uma competição europeia. Além disso, o Chelsea ficou apenas 10 de distância para a zona de rebaixamento, algo que preocupou a torcida.
Já na Champions League a equipe chegou a fazer uma boa campanha, mas foi superada pelo Real Madri nas quartas de final com um placar agregado de 6 x 0.
Carreira de Pochettino
Aos 51 anos, o ex-jogador irá para seu terceiro trabalho na Premier League como treinador. Após se aposentar ele trabalhou no Espanyol, clube que chegou a defender como atleta, entre 2009 até 2012, como técnico principal.
Em seguida ele passou pelo Southampton, onde ficou duas temporadas, antes de assumir o Tottenham, onde ficou entre 2014 e 2019. Por fim, ele trabalhou no PSG, seu último clube, onde ficou de 2021 até 2022.
Fora de campo ele conseguiu títulos apenas em Paris, coincidentemente outro time que ele defendeu como jogador. Sob seu comando o clube venceu a Supercopa da França (2020). Copa da França (2020-21) e Campeonato Francês (2021-22).

