Na janela de transferências do início dessa temporada, o Bayern de Munique anunciou a contratação do senegalês Sadio Mané, destaque do Liverpool nos últimos anos e um dos melhores atletas em atividade no mundo do futebol. Entretanto, o craque não teve o brilho que era esperado na Alemanha e já se fala em uma possível saída.
Segundo informação do “Football Insider”, os Bávaros estariam buscando interessados no senegalês, que conta com muitos admiradores em toda a Europa e, em especial, na Premier League, onde vive seu auge com a camisa do Liverpool.
O site ainda informou que o destino que está sendo mais cotado para o atacante é o Chelsea, rival do Liverpool na Premier League. O clube pertencente a Todd Boehly vem fazendo grandes investimentos e promete ser um dos protagonistas do futebol nos próximos anos.
As informações são de que a direção do Chelsea estaria preparando uma oferta por Mané e que sua contratação pode ser efetivada já na próxima janela de transferências. Quando ao jogador, foi informado de que ele não está descontente na Alemanha, entretanto, não vê com maus olhos uma mudança para a Inglaterra, onde já brilhou no passado.
Mané não é o único desejado pelo Chelsea
Os Blues foram o clube que mais investiram nessa temporada, tendo gasto mais de 600 milhões de euros em contratações de jogadores. Mesmo assim, todo esse dinheiro não se refletiu em desempenho dentro de campo e a equipe está atualmente na parte de baixo da tabela de classificação da Premier League, longe do G-4.
Mesmo assim, alguns nomes agradaram, com o principal sendo o português João Félix. O craque tem contrato com os Blues até o final dessa temporada e, após isso, retornará ao Atlético de Madrid, onde não não deve permanecer.
Informações da imprensa britânica dão conta de que os londrinos querem manter João Félix no plantel e, para isso, estariam conversando com os espanhóis sobre jogadores do plantel inglês que interessariam a Diego Simeone, como forma de reduzir a quantia necessária para contratar o português. Os nomes citados foram Aubameyang e Cucurella.

