Chelsea x Nottingham Forest se enfrentam neste sábado (13) às 11h (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Dono de uma péssima campanha, os Blues não possuem mais chances de conquistar uma vaga nas competições europeias para a próxima temporada.
Escalação do Chelsea contra o Nottingham Forest
Na rodada passada, quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e venceu o Bournemouth por 3 a 1, fora de casa. A reação é tardia na Premier League, mas vale terminar a competição de forma honrosa. Diante um adversário frágil, a obrigação dos três pontos se faz necessário.
– Não podemos nos deixar levar por uma vitória. Em termos de onde queremos estar é um passo pequeno. Outro jogo de Premier League está chegando contra uma equipe que luta por sua vida. É um grande teste. Temos que dar o completo respeito a eles. Eles são ameaçadores nas bolas paradas e lutam por tudo – destacou Lampard.
Com 42 pontos conquistados, o Chelsea ocupa a 11ª colocação na tabela. Enquanto que o Nottingham Forest ainda luta contra o risco de rebaixamento. São apenas três de distância para o primeiro time presente na zona da degola. O brasileiro Danilo deu sua parcela de contribuição na vitória diante do Southampton.
Ben Chilwell, Reece James, Mason Mount, Marc Cucurella, Kalidou Koulibaly e Armando Broja são os desfalques dos Blues.
A provável escalação do Chelsea é a seguinte: Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile e Azpilicueta; Kanté, Enzo Fernández e Kovacic; Madueke, Havertz e Sterling.
FICHA TÉCNICA
Chelsea x Nottingham Forest
Data e horário: 13/5/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)
Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile e Azpilicueta; Kanté, Enzo Fernández e Kovacic; Madueke, Havertz e Sterling.
Desfalques: Ben Chilwell, Reece James, Mason Mount, Marc Cucurella, Kalidou Koulibaly e Armando Broja (machucados).
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Navas; Worrall, Felipe, Niakhate e Toffolo; Freuler, Mangala e Danilo; Gibbs-White e Johnson; Awoniyi.
Desfalques: Dean Henderson, Chris Wood, Scott McKenna, Giulian Biancone, Omar Richards, Neco Williams, Jonjo Shelvey, Jack Colback, Emmanuel Dennis e Gustavo Scarpa (machucados).

