O Chelsea encara o Nottingham Forest neste sábado (13) às 11h (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 36ª rodada da Premier League. Depois de uma série de resultados negativos, a equipe comandada por Frank Lampard reagiu no jogo passado.
Com 42 pontos e na 11ª posição, o Chelsea já não tem mais chances de conquistar uma classificação para os torneios europeis da próxima temporada. Sendo assim, a ordem é encerrar o Inglês ao menos de forma honrosa e tirar lições para o futuro.
Chelsea permanece com DM cheio
No jogo de daqui a pouco, a lista de desfalques segue um tormento para os Blues. Ben Chilwell, Reece James, Mason Mount, Marc Cucurella, Kalidou Koulibaly e Armando Broja estão lesionados.
Se o Chelsea não tem mais aspirações na Premier League, o mesmo não se pode dizer sobre o Nottingham Forest, que luta contra o rebaixamento. Neste momento, são apenas três pontos de distância do primeiro time dentro da zona da degola.
– Não podemos nos deixar levar por uma vitória. Em termos de onde queremos estar é um passo pequeno. Outro jogo de Premier League está chegando contra uma equipe que luta por sua vida. É um grande teste. Temos que dar o completo respeito a eles. Eles são ameaçadores nas bolas paradas e lutam por tudo – destacou Lampard, técnico interino do Chelsea.
A provável escalação do Chelsea contra o Forest tem: Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile e Azpilicueta; Kanté, Enzo Fernández e Kovacic; Madueke, Havertz e Sterling.
FICHA TÉCNICA
Chelsea x Nottingham Forest
Data e horário: 13/5/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)
Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile e Azpilicueta; Kanté, Enzo Fernández e Kovacic; Madueke, Havertz e Sterling.
Desfalques: Ben Chilwell, Reece James, Mason Mount, Marc Cucurella, Kalidou Koulibaly e Armando Broja (machucados).
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Navas; Worrall, Felipe, Niakhate e Toffolo; Freuler, Mangala e Danilo; Gibbs-White e Johnson; Awoniyi.
Desfalques: Dean Henderson, Chris Wood, Scott McKenna, Giulian Biancone, Omar Richards, Neco Williams, Jonjo Shelvey, Jack Colback, Emmanuel Dennis e Gustavo Scarpa (machucados).

