Home Mercado da Bola Chelsea teria assinado com Pochettino e anúncio deve ocorrer em breve

Chelsea teria assinado com Pochettino e anúncio deve ocorrer em breve

Jornalista italiano Fabrizio Romano afirma que argentino já está confirmado

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Chelsea vive um dos seus momentos mais críticos na história recente. Na manhã deste domingo (28), Mauricio Pochettino teria se deslocado até Londres para assinar um contrato. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, pois teria um acordo verbal há duas semanas com o clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pochettino no Chelsea?

O técnico estava sem contrato desde a sua saída em junho de 202, mas já havia se comprometido com o Chelsea em contrato verbal. A procura da Diretoriado clube inglês foi longa, pois a fase instável resultou na demissão de dois técnicos durante a temporada regular, deixando o clube sob o comando de Frank Lampard como interino.

Mesmo sendo um grande ídolo do Chelsea, na verdade, os resultados não foram animadores para os torcedores. Entretanto, Boehly, dono do time não acelerou os processos e chegou a ter conversas com Luis Enrique e Julian Nagelsmann para assumir o comando, mas as negociações não foram bem sucedidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pochettino era a terceira opção de contratação para o Chelsea, mas as negociações progrediram rapidamente, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Pochettino substituirá Lampard que se encontra como interino, e que não deve continuar na comissão técnica. Antes do ídolo dos Blues, Thomas Tuchel e Graham Potter foram os nomes no comando do Chelsea, mas saíram posteriormente após resultados negativos.

Relembre trajetória

O treinador argentino, conta com o seu melhor trabalho no Tottenham em 2019, quando chegou ao vice-campeonato da Champions League. Além disso, elevou o nível do Southampton entre 2013 e 2014. No entanto, saiu do Paris Saint-Germain quando não alcançou as expectativas e o sucesso esperado na sua época no time inglês, deixando o clube na primeira temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective