Atlético-MG x Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite do último domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. Os dois times saíram bastante irritados com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado. O Galo reclama de um pênalti não marcado.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Hulk disparou chute, a bola desviou no pé de Gustavo Gómez e tocou no braço do lateral-direito Marcos Rocha dentro da área. O árbitro deixou o jogo seguir. Durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o comentarista Chico Garcia destacou que a imagem não é favorável para conclusão, mas acredita que o pênalti deveria ter sido marcado para o Atlético-MG e Marcos Rocha deveria ter sido expulso porque a bola estava indo em direção a gol.
“Eu sinto falta de uma imagem mais clara. Acho que o braço direito dele está colado e o esquerdo está um pouco aberto. Eu vou pela orientação dada aos árbitros de que quando a bola está indo em direção ao gol, isso agrava qualquer tipo de infração. Pela imagem que não me parece conclusiva que essa bola bate no braço esquerdo dele, pra mim é pênalti e cartão vermelho”, disse Chico Garcia.
O Atlético-MG foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com golaço de Pavón e sofreu o empate aos seis minutos da etapa final, assim perdendo o embalo após três vitórias seguidas no Brasileirão. Se tivesse vencido, o Galo teria tomado a vice-liderança do Alviverde.
Próximos jogos de Atlético-MG e Palmeiras no Brasileirão
No sábado (03), às 18h30, o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá. No domingo, às 18h30, o Palmeiras recebe o lanterna Coritiba, no Allianz Parque.

