Home Futebol Cicinho aponta time que vai lutar contra o rebaixamento no Brasileirão Série A

Cicinho aponta time que vai lutar contra o rebaixamento no Brasileirão Série A

“Acho que o torcedor não pode se empolgar”, diz ex-jogador sobre situação do Corinthians

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em situação complicada no Brasileirão Série A, o Corinthians passa a ser um dos cotados para o rebaixamento. Mesmo ainda estando no começo da competição, Cicinho apontou o clube de Itaquera como um dos candidatos e falou sobre a situação do time de Vanderlei Luxemburgo, em palavras no “Arena SBT” desta segunda-feira (22):

PUBLICIDADE

“O Corinthians vai lutar contra o rebaixamento. Tudo isso está acontecendo… Se o Corinthians repetir tudo o que fez contra o Flamengo, o que vai acontecer? Vai perder de 1 a 0 de novo. Acho que o torcedor não pode se empolgar, porque o time está sem confiança. Lutou? É mais do que a obrigação. Jogou contra um Flamengo que infelizmente o treinador (Jorge Sampaoli) está tirando a característica dos principais jogadores”, opinou Cicinho, que completou:

“Foi mais um jogo ruim do Flamengo do que bom do Corinthians”, disse o ex-São Paulo.

PUBLICIDADE

Sheik elogiou o Corinthians pela evolução dentro de campo. Apesar do resultado negativo, a equipe comandada por Luxemburgo teve bons momentos no Maracanã e ameaçou o Flamengo ao longo dos 90 minutos, além de ter se defendido bem durante grande parte do jogo.

Léo Pereira marcou para o Rubro-Negro nos acréscimos e concretizou mais uma derrota do Corinthians, que parou nos cinco pontos na zona de rebaixamento do Brasileirão. Até o momento, o Alvinegro Paulista não venceu no comando de Vanderlei e amarga um momento complicado na temporada.

A próximo jogo do Corinthians acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Com apenas três pontos no Grupo E, o time de Itaquera corre sérios riscos de eliminação já na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Sobre a atuação contra o Flamengo, Luxemburgo disse: “O que eu fiquei satisfeito hoje é que a equipe teve atitude sem a bola e teve atitude para jogar com a bola. Em time de futebol, não adianta ficar torcendo, marcando com o olho. Tem que roubar a bola. Foi o melhor jogo sob o meu comando e mostra que estamos no caminho certo”, analisou o comandante do Corinthians.