Home Futebol Cicinho reprova postura de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras: “Chiliquento”

Cicinho reprova postura de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras: “Chiliquento”

Comentarista fez questão de classificar comportamento do português como arrogância

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além de tomar o celular das mãos de um jornalista da Globo, Abel Ferreira esteve envolvido em outra polêmica após Atlético-MG x Palmeiras. Especulado para assumir o PSG na próxima temporada, o treinador não respondeu a pergunta sobre um possível contato do clube francês, gesto que foi visto como arrogância por parte de Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Arena SBT, o ex-jogador destacou que a pergunta feita durante coletiva de imprensa não foi desrespeitosa. Sendo assim, Abel poderia ter respondido sobre o assunto, tendo em vista o interesse envolvendo sua permanência no Palmeiras.

O Abel é chiliquento, tem que falar o que ele quer. Qual o papel do jornalista? Perguntar. Qual o papel dele? Trazer a notícia. Qual a questão do momento? Todo mundo quer saber da boca do treinador. O cara levanta e sai… é um chiliquento e arrogante”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Concordando com Cicinho, Sheik, que mencionou a postura como falta de educação, acredita que Abel poderia ter sido mais cordial. Sobre o episódio na zona mista, o ídolo do Corinthians adotou um discurso mais duro, já que houve um comportamento bastante grave em desrespeitar um profissional que estava apenas filmando o ocorrido no Mineirão.

“O mínimo é ser educado, o profissional está trabalhando, fez uma pergunta dentro do segmento dele, e não vejo motivo para o Abel não responder”, afirmou Sheik.

“O Abel tem que entender de uma vez por todas que, tirando tudo o que ele vem conquistando pelo Palmeiras, ele não tem o direito de fazer isso”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Possível pena para Abel

Como consequência da sua atitude, Abel pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Dessa forma, a pena prevista, caso o português seja julgado, é de uma a seis partidas de suspensão.

PUBLICIDADE
Better Collective