Home Futebol Cicinho reprova postura de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras: “Chiliquento”

Cicinho reprova postura de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras: “Chiliquento”

Comentarista fez questão de classificar comportamento do português como arrogância

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além de tomar o celular das mãos de um jornalista da Globo, Abel Ferreira esteve envolvido em outra polêmica após Atlético-MG x Palmeiras. Especulado para assumir o PSG na próxima temporada, o treinador não respondeu a pergunta sobre um possível contato do clube francês, gesto que foi visto como arrogância por parte de Cicinho.

PUBLICIDADE

Durante o programa Arena SBT, o ex-jogador destacou que a pergunta feita durante coletiva de imprensa não foi desrespeitosa. Sendo assim, Abel poderia ter respondido sobre o assunto, tendo em vista o interesse envolvendo sua permanência no Palmeiras.

O Abel é chiliquento, tem que falar o que ele quer. Qual o papel do jornalista? Perguntar. Qual o papel dele? Trazer a notícia. Qual a questão do momento? Todo mundo quer saber da boca do treinador. O cara levanta e sai… é um chiliquento e arrogante”, disse.

PUBLICIDADE

Concordando com Cicinho, Sheik, que mencionou a postura como falta de educação, acredita que Abel poderia ter sido mais cordial. Sobre o episódio na zona mista, o ídolo do Corinthians adotou um discurso mais duro, já que houve um comportamento bastante grave em desrespeitar um profissional que estava apenas filmando o ocorrido no Mineirão.

“O mínimo é ser educado, o profissional está trabalhando, fez uma pergunta dentro do segmento dele, e não vejo motivo para o Abel não responder”, afirmou Sheik.

“O Abel tem que entender de uma vez por todas que, tirando tudo o que ele vem conquistando pelo Palmeiras, ele não tem o direito de fazer isso”, acrescentou.

Possível pena para Abel

Como consequência da sua atitude, Abel pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Dessa forma, a pena prevista, caso o português seja julgado, é de uma a seis partidas de suspensão.

PUBLICIDADE