Clube português busca interessados em atacante fora dos planos do Botafogo
John Textor não irá exercer o direito de compra de Lucas Piazón no Botafogo; atacante tem contrato com o Braga até junho de 2025
Vítor Silva/ Botafogo
Antes de mais nada, o atacante Lucas Piazón retornará ao Sporting Braga, após empréstimo ao Botafogo. Ele será devolvido ao clube português em julho após não corresponder as expectativas da diretoria e, principalmente, do técnico Luís Castro.
O Torcedores.com apurou que Lucas Piazón dificilmente será reintegrado ao elenco do clube português. Isso por quê, o jogador está fora dos planos do técnico Arthur Jorge para a temporada 2023/2024. O futuro do atacante ainda é incerto.
Agora, a ideia é encontrar um interessado antes de o jogador regressar a Portugal. Caso não apareça, Lucas Piazón então começará a trabalhar à parte no Centro de Treinamento Cidade Desportiva de Braga.
Contratado em 2022 do Braga, Lucas Piazón tem contrato até o dia 30 de junho. Na época, ele chegou numa operação sem custos, com os salários sendo pagos pela SAF do Botafogo comandada por John Textor.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo decidiu economizar o dinheiro que seria investido para a compra dos direitos econômicos do atacante. O acordo com o Braga prevê a aquisição por 1,8 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, na cotação atual).
Embora esteja de malas prontas para deixar o clube carioca, o camisa 43 foi relacionado por Luís Castro para a partida contra o América-MG, neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Números pelo Botafogo
Pelo Botafogo, Lucas Piazón fez dois gols e três assistências em 32 partidas. Revelado pelo Coritiba, o atacante soma passagens por Athletico Paranaense e São Paulo. No exterior, ele defendeu equipes da Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Portugal.
Entre 2011 e 2022, o jogador vestiu as camisas do Chelsea, Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo, Rio Ave e Sporting Braga. Além disso, defendeu as equipes sub-15, 17 e 20 do Brasil.

