Home Futebol Com 56 anos, atleta é eleito “craque do jogo” e faz promessa de atuar até os 60

Com 56 anos, atleta é eleito “craque do jogo” e faz promessa de atuar até os 60

Kazu Miura foi eleito o melhor em campo em partida no futebol de Portugal e afirma que vai seguir jogando 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Um ex-jogador do Santos, Kazu Miura, de 56 anos, voltou aos holofotes no futebol internacional. Em resumo, o veteraníssimo atacante foi eleito o craque do jogo na vitória de 4 a 3 do Oliveirense sobre o Leixões. A saber, o duelo foi válido pela segundona portuguesa. 

PUBLICIDADE

Na entrevista após o jogo, além de muito humilde, o veterano atleta japonês deixou claro que pretende continuar jogando. “Pretendo jogar até os 60 anos” Disse Kazu. Além disso, compartilhou a glória do prêmio de melhor em campo com seus companheiros de time. 

“Agradeço muito a todos, ao clube e torcedores. Mas esse prêmio não é para mim, é para a equipe. Muito obrigado. Se não tivesse a ajuda dos jogadores e do técnico, não estaria aqui. Agradeço muito ao time e a todas as pessoas. Pretendo jogar até aos 60 anos.” Concluiu o veterano a emissora SporTV. Vale frisar, que as informações são do GE. 

PUBLICIDADE

Kazu Miura já fez três partidas pelo Oliveirense na Segundona portuguesa 

Vale destacar, que Kazu Miura iniciou sua carreira no Brasil nos anos 80. A saber, o atleta ganhou destaque no XV de Jaú e em seguida atuou por Santos, Palmeiras, CRB e Coritiba. Por conseguinte, fez uma longa carreira no futebol japonês. Além disso, teve curtas passagens por times como Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia. 

Em conclusão, o atleta até o momento fez três jogos pelo Oliveirense na atual temporada. Dessa forma, se tornou o jogador mais velho a entrar em campo profissionalmente no futebol de Portugal. Entretanto, Kazu ainda não definiu se vai seguir jogando no clube em 2023/2024.

Por fim, vale informar, que o Oliveirense encerrou sua participação na Segundona de Portugal em décimo lugar com 43 pontos. Com 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 51 gols marcados enquanto a defesa foi vazada por 50 vezes.