Home Futebol Corinthians comunica afastamento de três jogadores do elenco profissional

Corinthians comunica afastamento de três jogadores do elenco profissional

Timão anuncia que Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não fazem mais parte dos planos da comissão técnica

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Conforme já foi divulgado, o Corinthians já iniciou seu processo de reformulação do elenco profissional. E nessa sexta-feira (12), o clube anunciou o afastamento de três atletas.

PUBLICIDADE

Através de nota oficial no site, a equipe comunicou que Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não fazem mais parte dos planos do Timão. Os três jogadores irão seguir uma programação específica de treinos e não serão mais relacionados para os jogos.

Situação dos atletas afastados pelo clube

Em relação a Du Queiroz, o próprio Vanderlei Luxemburgo já chegou a afirmar que não iria utilizar o atleta devido ele estar negociado com o Zenit.

PUBLICIDADE

Balbuena é um caso diferente, já que ele tem um alto salário e está emprestado ao clube até junho de 2023. Mas no caso do zagueiro pesa o fato dele não ter repetido as atuações da primeira passagem nesse retorno ao Timão. Dessa forma ele seguirá treinando até poder regressar ao Dínamo de Moscou.

Por fim, citamos Júnior Moraes, que é o que chama mais atenção. Isso porque o atacante tem contrato com o Corinthians até o fim de desse ano. Mas sem se firmar no elenco profissional ele ficará treinando separadamente até ele acertar com outro time.

O centroavante termina sua passagem de forma apagada, com apenas um gol em 21 partidas disputadas.

Mais saídas do Timão em breve?

Pelo que vem sendo noticiado mais atletas devem deixar o clube. Os dirigentes esperar receber propostas por Cantillo, Paulinho, Luan, Romero e Rafael Ramos. Dos jogadores citados os três primeiros têm contrato rato até o fim de 2023 enquanto os dois últimos tem contratos até dezembro/24 e julho/24, respectivamente.

PUBLICIDADE

Por outro lado, as saídas citadas podem abrir espaço na folha salarial para que o Corinthians possa trazer reforços no meio do ano. Informações de bastidores são de que os dirigentes cogitam de três a cinco reforços no meio do ano.