Vivendo a maior crise dos últimos anos, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na noite desta segunda-feira (08), às 20h, na Neo Química Arena, no duelo que encerra a quarta rodada do Brasileirão.
O Timão precisa da vitória dentro de casa para deixar o Z-4. O alvinegro ocupa a 17ª colocação, com apenas três pontos ganhos. No que se depender do retrospecto, a equipe tem grandes chances de conseguir o objetivo.
O Corinthians jamais foi derrotado dentro de casa para o Fortaleza. Foram 14 confrontos na capital paulista, com 11 vitória alvinegras e três empates.
Pegando apenas os duelos realizados na Neo Química Arena foram quatro jogos, todos válidos pelo Brasileirão: três vitórias para o Timão e apenas um empate.
No último encontro no alçapão, o Corinthians foi dominado pelo adversário, mas acabou conquistando a vitória por 1 a 0 – gol contra de Matheus Jussa, que atualmente defende o Cruzeiro.
Importante destacar que o Fortaleza vive ótimo momento e defende invencibilidade no Brasileirão após ter conquistado duas vitórias e um empate.
Nos dois últimos jogos da equipe na temporada 2023 foram duas goleadas aplicadas: Fluminense (4 a 2) e Estudiantes de Mérida-VEN (6 a 1), ambas no Castelão.
Mudanças no Corinthians
De acordo com informações da Itatiaia, o Corinthians deve encarar o Fortaleza com várias mudanças em relação à equipe que iniciou a derrota para o Independiente del Valle, na última terça-feira. A principal novidade seria a entrada de Pedro na vaga de Yuri Alberto, que vive o maior jejum de gols pelo Timão.
Outras mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo seriam as entradas de Fábio Santos, Roni e Matheus Araújo, respectivamente, nas vagas de Matheus Bidu, Maycon e Giuliano.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Pedro, Adson e Róger Guedes.

