Na última segunda-feira (8), o Brasil se despediu de Rita Lee, uma das maiores e mais emblemáticas cantoras e compositoras da história basileira.
Desde 2021 ela vinha fazendo um tratamento contra um câncer no pulmão, mas na noite de ontem ela acabou perdendo a luta contra a doença.
O Corinthians, clube pelo qual ela era torcedora assumida e fanática, prestou homenagem para a Rita Lee através de suas redes sociais. Confira abaixo o texto:
História ligada ao Corinthians
Fanática pelo Timão, Rita Lee demonstrou seu amor pelo clube com a canção “Amor Preto e Branco” no ano de 1972. Anos depois, a retribuição alvinegra foi com o “gol Rita Lee”, na final do Paulistão em 1982.
Na ocasião o gol marcado por Casagrande foi dedicado à cantora. Importante citar que aquele foi o primeiro título da “Democracia Corinthiana”. Isso é marcante porque a cantora também se mostrou engajada na parte política, foco do elenco do Corinthians na época.
Um fato curioso é que alguns atletas do clube estiveram em um show da Rita Lee no Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Eles queriam presentear a cantora com uma camisa da equipe, mas não tinham nenhuma.
Para contornar esse situação os jogadores conseguiram um manto com um torcedor que assistia o mesmo espetáculo.
“Fomos numa gravação de final de ano da Globo, o Ibirapuera estava lotado. Resolvemos dar uma camisa de presente para ela, mas não tínhamos. Começamos a procurar no público e achamos um garoto com a camisa do Corinthians. Começamos a negociar com ele a camisa, o cara ficou sem (risos) – lembrou Sócrates em 2011, em participação no programa “Arena SporTV”.
Confira abaixo a música grava por Rita Lee e Mutantes para homenagear o Corinthians.

