Home Futebol Corinthians: Luxemburgo promete bronca em Róger Guedes e explica motivo

Corinthians: Luxemburgo promete bronca em Róger Guedes e explica motivo

Novo técnico do Timão disse o camisa 10 “vai tomar umas duras” nesta semana durante os treinos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos poucos “salvos” de críticas no Corinthians em 2023, Róger Guedes vai receber broncas de Vanderlei Luxemburgo neste início de trabalho do técnico do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a derrota por 2 a 1, em casa, para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, Luxemburgo explicou o motivo de dar “umas duras” no camisa 10, que já tem 14 gols no ano, sendo o autor do único gol do Timão na derrota para o time equatoriano.

“Essa semana ele já vai tomar umas duras minhas. Jogador que tem essa qualidade de finalização não pode se afastar do gol, tem que aproximar. Quanto mais ele chega à frente, mais os companheiros vão achar ele em condições. Ele tem que ficar em uma posição confortável para a bola chegar nele”, disse Luxemburgo, confirmando que vai mudar o posicionamento de Róger Guedes em campo pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo Luxemburgo, Guedes tem condições de chegar à seleção brasileira caso fique mais próximo ao gol e se torne ainda mais artilheiro.

“Ele é bom no segundo terço do campo, na frente. Tenho que mudar isso nele. Ele pode ser mais artilheiro do que já é, assim ele pode chegar à seleção brasileira. Quem tem que marcar vai ser outro jogador, para ele ter saúde para decidir os jogos.”

Róger Guedes vive temporada artilheira

Mesmo com a má fase do Corinthians, Róger Guedes vive seu melhor momento no clube e já tem 14 gols em 2023.

PUBLICIDADE

Em apenas quatro meses de temporada, Róger Guedes já tem sua segunda temporada mais artilheira da carreira. O ano em que mais foi às redes, segundo o site O Gol, foi justamente em 2022, quando entrou em campo 66 vezes pelo Timão e marcou 15 gols. Neste ano, em 21 jogos, são 14 gols anotados.

PUBLICIDADE
Better Collective