Antes da estreia de Luxemburgo no Corinthians, Neto cobrou respeito ao substituto de Cuca no clube paulista. Durante o programa Os Donos da Bola, o ídolo do Timão disparou contra os “lacradores” da imprensa esportiva, Ainda que não tenha ficado explícito, o apresentador se referiu ao processo envolvendo a acusação de assédio sexual em 1996, cenário que o profissional foi absolvido dois anos depois.
Logo depois, Neto destacou o currículo vitorioso de Luxemburgo, que vai iniciar sua terceira passagem pelo Corinthians. Ainda que não tenha emplacado trabalhos duradouros nos últimos clubes que esteve à frente, o treinador foi colocado em um patamar elevado na história do futebol.
“Os lacradores de sempre estão contra o Luxemburgo e contra mim, mais ou menos, se quiser falar de mim, fale. Cuidado para falar de mim. Vocês têm prova de alguma coisa? Já estão achando isso mesmo. Vocês não respeitam um cara que tem cinco títulos brasileiros. Nove títulos paulistas, Copa América. É um dos maiores treinadores de todos os tempos. Talvez quem estivesse ultrapassado foram aqueles que assumiram, não souberam fazer o Corinthians jogar. Espaço no meio-campo, defesa com dois volantes, ataque desprovido… olha o time do Abel. Olha o time do Renato (Gaúcho). Olha o Fluminense.”, disse.
Sugestão de Neto sobre o Corinthians
Sobre a comissão técnica de Luxemburgo, Neto sugeriu que Ronaldo Giovaneli e Marcelinho Carioca estejam ao lado na equipe como auxiliares, algo que iria contribuir para uma melhor integração na volta ao clube. No caso do Pé de Anjo, inclusive, ele deixou as polêmicas do passado de lado e apoiou o retorno do comandante ao Corinthians.
“Tem que colocar o Ronaldo e o Marcelinho Carioca de auxiliares. Ronaldo como auxiliar número um e Marcelinho como auxiliar número dois. Dois ídolos do Corinthians.”, sugeriu.

