Home Mercado da Bola Corinthians: Victor Cantillo tem acerto verbal com clube colombiano

Corinthians: Victor Cantillo tem acerto verbal com clube colombiano

Victor Cantillo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024; volante negocia ida para o Junior Barranquilla, da Colômbia

Por Wilson Pimentel em 19/05/2023 09:23 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/ Corinthians

Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Victor Cantillo será negociado pelo Corinthians na próxima janela de transferências. O volante, de 29 anos, está de malas prontas para defender o Junior Barranquilla, da Colômbia. 

O Torcedores.com apurou que o clube colombiano avançou nos últimos dias nas conversas e agora alinha os últimos detalhes da operação. Já há, inclsive, um acerto verbal entre o Junior Barranquilla e o Victor Cantillo, que é um sonho antigo do clube. 

Indicado pelo técnico Arturo Reyes, Victor Cantillo, que chegou a atuar como zagueiro no início de carreira, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024. Diante disso, o Junior Barranquilla tenta contratá-lo por empréstimo até o fim da atual temporada. 

Atualmente, o meio-campista ganha 42 mil dólares (R$ 210 mil, na cotação atual) no Timão. O salário é compatível com a realidade financeira do clube colombiano que tem o goleiro Sebástian Viera, o meia Juan Quintero e o atacante Carlos Bacca como astros. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians não irá dificultar a saída de Victor Cantillo. Isso porque, a diretoria alvinegra precisa abrir espaço no elenco a fim de aliviar a folha salarial. Isso porque, Vanderlei Luxemburgo deseja a chegada de reforços na janela de julho. 

Atualmente, o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo conta com seis volantes: Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Roni. Por conta do número de opções para o setor, Victor Cantillo disputou apenas sete jogos nesta temporada. 

Números de Victor Cantillo 

Victor Cantillo foi contratado pelo Corinthians em junho de 2021. O clube empenhou 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões, à época) para adquirir 70% dos direitos econômicos junto ao Junior Barranquilla. 

Desde então, o volante disputou 110 partidas, marcou dois gols e fez duas assistências com a camisa alvinegra. Antes de acertar com o Timão, ele passou por Atlético Nacional, Depor FC, Leones FC e Deportivo Pasto, todos da Colômbia.

Exit mobile version